Talentos Fenae/Apcef 2021: Minas Gerais garante dois segundos lugares e um terceiro na premiação final

Por Carolina Marçal
Sociocultural
6 de dezembro de 2021

O evento aconteceu no sábado, dia 04, com a apresentação da atriz Maria Paula

Com mineiros no pódio, a grande final do Talentos Fenae/Apcef 2021 aconteceu nesse final de semana e foi para lá de emocionante. A apresentação do evento virtual ficou por conta da atriz Maria Paula e empolgou a plateia virtual. Já a atração musical foi da talentosíssima Adriana Samartini e da banda Artrozzy.

Na categoria Música, a APCEF/SC foi bicampeã na modalidade Interpretação e a APCEF/PB levou o troféu de primeiro lugar em Composição. A cantora Laura Gabriela Lenzi, da APCEF/SC, levou o bicampeonato interpretando a música “Cancion de las simples cosas”, de Mercedes Sosa. O compositor pernambucano, Raul Antônio Marques de Oliveira, escreveu “Dualismos” e ficou com o primeiríssimo lugar. 

Na categoria Foto e Filme, o troféu ficou com a APCEF/RN na modalidade Foto. O troféu de Filme foi direto para a APCEF/SP. Ao todo, mais de 760 obras foram inscritas na categoria. Com a obra “Minha Jangada vai sair pro Mar”, a potiguar Ana Claudia Araújo Albuquerque levou o prêmio para casa. Em 2020, ela tinha ficado em terceiro lugar na mesma modalidade. Já o paulista Euber dos Santos Melo, se tornou bicampeão com o Filme “Qualquer coincidência é mera semelhança”.

O evento também premiou os vencedores da categoria Literatura. Santa Catarina e Ceará ficaram com o primeiro lugar nas modalidades Contos e Crônicas e Poesia, respectivamente. Mais de 500 obras foram inscritas esse ano para a categoria.  

O Conto e Crônica “(In) Feliz Aniversário”, do catarinense Diego Ramon Valle Vital, ficou com primeiro lugar. Já o cearense José Orlando Ayres de Queiroz, que escreveu a poesia “Mandacaru: Solidão Agreste”, levou o troféu de primeiro lugar para a APCEF/CE 

Luiz Coelho dos Santos, da APCEF/MG, conquistou o segundo lugar na modalidade Contos e Crônicas, com a obra “De lá”.

Por último, mas não menos importante, a categoria Artes Visuais. E mais uma vez, Santa Catarina ficou na primeira colocação, dessa vez na modalidade Desenho e Pintura. Além disso, o Maranhão recebeu o primeiro lugar na modalidade Desenho Infantil

O associado catarinense Fabiano Ribeiro ficou pelo segundo ano consecutivo na primeira colocação de Desenho e Pintura com a obra “O Catador”. Já associada Sabrina Lucena Reis Lobão, responsável pela Clara Beatriz Reis Lobão, deve estar orgulhosa. A menina levou para casa o troféu de primeiro lugar em Desenho Infantil.

Samuel Lagares dos Santos, que teve como responsável seu pai Warley Barbosa dos Santos, da APCEF/MG, também conquistou o segundo lugar na modalidade Desenho Infantil, com a obra “Isso não é cabelo. São Flores”. Na modalidade Desenho e Pintura, Marise Pimenta de Paula ganhou o terceiro lugar ao produzir “Fantasmas”.

Exposição Online 

Quer conhecer mais sobre as obras que estão na finalíssima do Talentos 2021? Acesse o Espaço Viva Fenae/Apcef e faça um tour pelas obras na exposição virtual. Além de prestigiar o trabalho dos empregados Caixa, quem interagir na plataforma ainda concorre a prêmios.  No ambiente virtual, totalmente inédito, dedicado aos empregados da Caixa e dependentes, é possível navegar pelo Palco e ouvir as músicas do Talentos, passar pela Biblioteca e ler os Contos e Crônicas e Poesias, visitar o Cinema com as Fotos e Filmes e conhecer o Museu com os Desenhos e Pinturas e os Desenhos Infantis.  

Assim como nas etapas estaduais, o Espaço Viva conta também com conta com seis estações: Educação & Conhecimento, Bem-estar, Benefícios, Cultura e Fenae Transforma. 

Compartilhe
Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Deixe um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Newsletter

Cadastre-se para receber todas as notícias da APCEF/MG:
[dinamize-form id="23702"]