Regional Barbacena

Informações

Barbacena  foi fundada em 1791 e ganhou fama  nacional como a cidade dos loucos e  posteriormente das  rosas. O município foi referencia no estado durante muitos anos, no tratamento de distúrbios mentais  e hoje é pioneiro no cultivo de flores. Sua população alcançou 138.204 habitantes em 2020 e tem quase 300 anos de história na região conhecida como estrada real.

Seus principais pontos turísticos passam pelo Museu da Loucura, as Igrejas Nossa Sra da Piedade e do Rosário, a feira dos produtores de flores e todo ano acontece a Festa das Rosas. Uma outra dica para os viajantes que se hospedarem na local é não deixar de visitar a Fazenda do Registro Velho, a mais antiga edificação do município construída por volta de 1700. O local destinava-se ao registro e fiscalização do ouro que era enviado a Portugal.

A regional da APCEF/MG em Barbacena conta com um chalé mobiliado e duas suítes independentes, com cozinha e capacidade para até seis pessoas. Ideal para quem quer conforto e tranquilidade do interior, o ambiente é ótimo para casais e um pequeno grupo de amigos.

Associado, venha para Barbacena e conheça nossa regional! 

Contato
Localização
Notícias da regional

Newsletter

Cadastre-se para receber todas as notícias da APCEF/MG:
[dinamize-form id="23702"]