Perguntas Frequentes – Área do usuário

Tire suas dúvidas sobre a área do usuário nesta página. Caso ainda tenha alguma dificuldade, entre em contato conosco pelo WhatsApp clicando no ícone do aplicativo suspenso na tela ou envie um e-mail para: atendimento@apcefmg.org.br.

A área do usuário é um sistema online que disponibiliza os seguintes serviços: retirada de convites, compra de ingressos para eventos, inscrições em competições esportivas e reservas de acomodações da Associação na capital e interior de Minas Gerais.

Associados efetivos, aposentados, pensionistas, eventuais e contribuintes cadastrados no sistema da APCEF/MG. Não sócios também podem acessar o sistema para efetuar compra de ingressos para determinados eventos abertos ao público externo.

O sistema está disponível no endereço: associados.apcefmg.org.br.

Na tela inicial do sistema, clique em Primeiro Acesso. Você deve informar seu e-mail principal cadastrado no sistema da APCEF/MG e clicar em Enviar. Em seguida, receberá um link para definir sua senha de acesso. Certifique-se de que sua caixa de entrada de e-mails não esteja cheia, e de que não possua algum filtro anti-spam que possa bloquear a nossa mensagem.

Na tela inicial do sistema, clique em Esqueci Minha Senha. Você deve informar seu e-mail principal cadastrado no sistema da APCEF/MG e clicar em Enviar. Em seguida, receberá um link para redefinir sua senha de acesso. Certifique-se de que sua caixa de entrada de e-mails não esteja cheia, e de que não possua algum filtro anti-spam que possa bloquear a nossa mensagem.

Não se preocupe! Entre em contato conosco que informaremos: (31) 3439-5000 / faleconosco@apcefmg.org.br

Não se preocupe, estamos à disposição para te auxiliar de segunda a sexta, das 9h às 18h, pelo Whatsapp: (31) 3439-5000. Você também pode nos enviar um e-mail: atendimento@apcefmg.org.br.

Não. Somente o sócio titular possui acesso ao sistema. A APCEF/MG não repassa informações para os dependentes sem a autorização do sócio titular.

Passe o mouse sobre a aba CONVITES, selecione a data de utilização, a Regional, e clique em SELECIONAR. Você verá a quantidade de convites disponíveis em sua cota gratuita anual. Selecione quantos convites deseja retirar e clique em ADICIONAR NO CARRINHO. Os dados dos convidados deverão ser informados na tela seguinte.

O sócio pode retirar até 24 (vinte e quatro) unidades por ano, que poderão ser utilizadas sem a limitação de duas unidades mensais como era anteriormente.

A Associação se reserva ao direito de limitar/modificar a qualquer momento o número de convites que podem ser retirados em determinados dias, para que o clube não ultrapasse sua capacidade máxima e atenda os associados com conforto e segurança. Os parâmetros são os seguintes:

– Dias da semana: até 5 (cinco) convites
– Sábados: até 3 (três) convites
– Domingos: até 2(dois) convites
– Feriados e eventos específicos (como a Festa do Saci): a definir – será sempre divulgado previamente

Este serviço ainda está disponível e será implementado em breve.

Não. Os convites não são cumulativos para os anos posteriores, e devem ser utilizados durante o ano de vigência.

Clique  no SOCIOCULTURAL para ver a relação dos eventos abertos com venda disponível de ingressos. Clique em VER MAIS E COMPRAR no evento desejado. Na tela seguinte você verá todas as informações sobre a festa, poderá selecionar a quantidade de ingressos que deseja. Em seguida, clique em ADICIONAR NO CARRINHO e prossiga para a tela do pagamento.

Clique no menu  ESPORTE, você verá a relação das competições com inscrições abertas. Clique em VER MAIS E INSCREVER no evento desejado. Na tela seguinte você verá todas as informações sobre a competição, poderá prosseguir com a sua inscrição e pagamento.

Clique no menu ACOMODAÇÕES, selecione a Regional e a acomodação que deseja. Em seguida insira os dados referentes ao número de hóspedes, data de check-in e check-out. Na próxima tela você deverá inserir os dados dos hóspedes, e depois finalizar com o pagamento.

Com o carrinho de compras você pode, por exemplo, comprar um ingresso para um evento e se inscrever em uma competição esportiva em um só pedido, realizando um único pagamento (caso a mesma forma de pagamento esteja disponível em todos os itens do seu carrinho). Funciona como nos sites de e-commerce convencionais: você adiciona os itens no carrinho, e tem a opção de continuar comprando ou de finalizar e prosseguir para o pagamento. 

Débito em conta, cartão de crédito (Pagseguro) e boleto (mensalidade – sócio contribuinte). As formas de pagamento podem varias de acordo com o evento.

No débito em conta, são até 8 (oito) dias para processamento do pagamento. Já no cartão de crédito, geralmente no mesmo dia o pagamento é aprovado. É importante ficar atento ao prazo do débito em conta, pois a função é desabilitada automaticamente com a proximidade da data do evento/serviço, ficando disponível apenas a opção para pagamento no cartão.

Sim. Assim que o pagamento for aprovado, o seu Voucher do serviço adquirido estará disponível para ser impresso. Basta clicar no botão MINHAS COMPRAS na página principal.

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