Confira os resultados da Assembleia Geral Extraordinária eletrônica realizada em 03 e 04 de março

Por Carolina Marçal
Institucional
5 de março de 2022

Na última quinta e sexta, 03 e 04 de março de 2022, foi realizada mais uma Assembleia Geral Extraordinária eletrônica da APCEF/MG. Sócios da ativa e aposentados votaram pela área do usuário se autorizam ou não a inclusão de um artigo no CAPÍTULO VI – VOTO E MESAS COLETORAS, do estatuto da APCEF/MG, que trata da utilização de sistema eletrônica nas eleições da Associação.

O texto do artigo é o seguinte: “Na hipótese de utilização do sistema eletrônico para votação, a Comissão Eleitoral deverá divulgar um Regimento Eleitoral com as adaptações necessárias às disposições do Estatuto que se referem à condução do processo eleitoral, respeitando demais regras estatutárias, principalmente em relação à confiabilidade dos votos e à segurança jurídica.” Desta forma, o atual artigo 118 passará a ser o artigo 119, e assim sucessivamente.

Confira o resultado final abaixo:

APROVADA com 97,56% dos votos.

A FAVOR: 360 votos

CONTRA: 8 votos

ABSTENÇÕES: 1 voto

É importante ressaltar aos associados que a aprovação deste artigo não impede que futuramente ocorram eleições da APCEF/MG com votação presencial, mas que a pandemia de Covid-19 mostrou que o meio eletrônico pode ser utilizado como ferramenta nas eleições realizadas pela Associação.

A Diretoria da APCEF/MG declarará em ata o resultado da assembleia e em breve serão divulgados mais detalhes. A direção agradece a todos que votaram!

Departamento de Comunicação da APCEF/MG

Compartilhe
Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Deixe um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Newsletter

Cadastre-se para receber todas as notícias da APCEF/MG:
[dinamize-form id="23702"]