Transformando o Futuro

O esporte têm o poder de transformar vidas. A APCEF/MG não somente acredita nessa frase, como vem trabalhando nos últimos anos para torná-la realidade na vida de crianças e jovens. Para muitos, é motivo de orgulho o Brasil ser reconhecido como a nação do futebol. Contudo, num país com tanto potencial para revelar novos talentos, a falta de estímulo e investimento em outras modalidades esportivas ainda não permite que sejamos reconhecidos da mesma maneira sem a bola no pé.

Assim surgiu a ideia do Projeto Transformando o Futuro. Tudo começou em 2008, quando criamos o projeto “O Lance é Transformar”, em parceria com a Escola Integrada da Prefeitura Municipal de Belo Horizonte. A Associação atendia mais de 200 crianças e adolescentes de escolas municipais da região da Pampulha, promovendo atividades esportivas, culturais e de lazer semanalmente em sua Sede Social, além de sediar as edições anuais do FEIP (Festival das Escolas Integradas da Pampulha).

Em 2015, após parceria firmada com o Centro de Treinamento Esportivo da UFMG (CTE), a iniciativa foi transformada em um projeto que busca jovens talentos do atletismo e taekwondo com foco no alto rendimento esportivo, sem deixar de lado o viés social e recebendo um novo nome: “Transformando o Futuro”. De lá para cá foram os muitos os desafios que se transformaram em grandes conquistas estaduais, nacionais e internacionais. Além do vitorioso trabalho realizado com o CTE, o projeto também atua em outras modalidades como a ginástica rítmica, apoiando uma jovem atleta chamada Maria Clara, que se desponta como uma promessa olímpica.

ATLETISMO
Previous
Next
TAEKWONDO
Previous
Next
MARIA CLARA
Previous
Next
CONFIRA FOTOS

Newsletter

Cadastre-se para receber todas as notícias da APCEF/MG:
[dinamize-form id="23702"]