Perguntas Frequentes – Rede do Conhecimento

Tire suas dúvidas sobre a Rede do Conhecimento nesta página. Caso ainda tenha alguma dificuldade, entre em contato conosco pelo WhatsApp clicando no ícone do aplicativo suspenso na tela ou envie um e-mail para: atendimento@apcefmg.org.br.

É uma plataforma online de cursos criada pela Fenae para auxiliar os associados às Apcefs do Brasil no aprendizado de novas habilidades ou no reforço de novas técnicas, conceitos, práticas e semelhantes. Busca ampliar visões e reforçar novas ideias, além de ser um modo de construir um mundo melhor com inovação, gestão de conhecimento e produção.

A plataforma é exclusiva para associados empregados Caixa efetivos e aposentados.

Clique aqui para acessar a plataforma. O login e senha são os mesmos que você utiliza para acessar o Mundo Caixa.

Não. A plataforma é exclusiva para associados empregados Caixa efetivos e aposentados.

São mais de 100 cursos separados em 16 especialidades: artes; bancários; bem-estar, saúde e beleza; cidadania; decoração e jardinagem; desenvolvimento pessoal; design; empreendedorismo e inovação; finanças e contabilidade; fotografia; gastronomia; gestor de associações; línguas; marketing e comunicação; música e moda.

Sim, o conteúdo é totalmente digital.

Sim. Todos os cursos disponibilizam certificados.

Além dos variados cursos, a Rede do Conhecimento disponibiliza as Pílulas do Conhecimento, vídeos inspiradores sobre diversos temas; o Redecast, cursos em formato de podcast; os Infográficos, textos visuais explicativos e informativos com imagens e gráficos e o #prontofalei, vídeos com bate-papo com especialistas sobre determinados assuntos.

Não. O #prontofalei de 2020 foi realizado de forma online devido a pandemia da Covid-19. Normalmente é um evento presencial que traz especialistas das áreas de tecnologia, empreendedorismo, impacto social e econômico, além da educação. Em 2019, a Fenae, juntamente com as Apcefs, convidou o apresentador e jornalista Serginho Groisman.

É um evento anual sobre gestão do conhecimento com o objetivo de promover diálogo entre palestrantes e empregados Caixa referente a diversos temas como moradia sustentável, longevidade, sistema financeiro, tecnologia, inovação, gastronomia e outros.

Participam do Inspira Fenae empregados Caixa sorteados que sejam associados a uma das 27 Apcefs espalhadas pelo Brasil, e que tenham interagido na plataforma da Rede do Conhecimento, ou seja, estejam matriculados em algum curso, ou tenham concluído alguma atividade na plataforma.

Newsletter

Cadastre-se para receber todas as notícias da APCEF/MG:
[dinamize-form id="23702"]