Especial 70 anos

No dia 19 de janeiro de 2022, a APCEF/MG completou 70 anos de existência. Já são sete décadas trabalhando em prol dos empregados Caixa da ativa e aposentados do estado de Minas Gerais, sempre com a missão de oferecer conforto, bem-estar e defesa dos direitos.

Para comemorar este marco tão especial, além da criação de um selo comemorativo (imagem acima) que nos acompanhará ao longo do ano, estamos publicando uma série de vídeos com homenagens e depoimentos de pessoas que contribuíram e contribuem para a construção de muitas lutas e conquistas da Associação. Acompanhe tudo nesta página especial!

VÍDEO de HOMENAGEM

DEPOIMENTOS DE DIRETORES DA ATUAL GESTÃO

UMBERTO GIL ALCON – Vice-Presidente

Parabéns APCEF/MG! Sinto orgulho em ser seu associado. A APCEF/MG se mantém como símbolo da união dos empregados da Caixa e, principalmente,  a disposição de todos em torno da luta para garantir o bem-estar dos empregados da ativa, aposentados e pensionistas. A nossa Sede Social BH é um dos clubes sociais mais completos de Minas. Esporte,  lazer, cultura,  alojamentos, convênios  e assessoria jurídica fazem parte do que é oferecido.  APCEF/MG, sempre na defesa da Caixa 100% pública, banco público social, executando as políticas públicas de desenvolvimento econômico e social do Brasil.

EDUARDO DE MATTOS – Secretário-Geral

Uma viagem no tempo. Filiado desde o meu ingresso na Caixa em 06 de agosto de 1984, na agência São Lourenço, sul de Minas, tenho acompanhado seu progresso. Espaço de lazer, esporte, cultura e luta em defesa da Caixa e dos direitos dos empregados. Dentre tantas lutas, recordo o Movimento pelas 6 horas já. Muitos talvez não saibam, mas a jornada de trabalho era de 8h. Acompanhei a expansão para o interior, inaugurando por toda Minas Gerais 17 sedes regionais, nas principais cidades do estado, garantindo a participação direta dos associados. Parabéns presidente Damasceno, pelo excelente trabalho, dedicação e zelo frente à APCEF/MG. A luta continua companheiro!”

ALMIR FAUSTINO DE SOUSA – Diretor Financeiro

“A APCEF/MG completa 70 anos. Hora de relembrar e agradecer todas as pessoas que passaram e também os que estão ativos na Associação, como empregados, diretores e associados. Lembrar dos momentos especiais de cultura, esporte e lazer, sem nunca esquecer dos momentos de luta em defesa dos empregados da Caixa. Nos últimos anos a APCEF/MG passou por diversas transformações importantes, uma modernização nunca vista, e é assim, com uma visão de futuro, que queremos festejar ano após ano. Parabéns a todos que de alguma forma contribuíram por esses 70 anos. Que venham mais 70!”

CLÁUDIO RABELO – Diretor de Esportes e Lazer

“Parabenizo a APCEF/MG pelo aniversário de 70 anos, entidade que ao longo de décadas vem se destacando pela defesa incondicional dos direitos dos empregados da caixa, atuando com protagonismo e liderança. Entidade que proporciona aos seus associados entretenimento, lazer, esporte, cultura e saúde. Parabéns APCEF/MG, orgulho de fazer parte dessa bela história, sendo associado há 32 anos.”

 

NERY GOMES – Diretor Sociocultural

“Sou associado à APCEF/MG desde 1989, e foram muitos momentos felizes que passei nesta Associação. Com o tempo me tornei conselheiro e atualmente estou há 6 anos na Diretoria. Comemorar os 70 anos da APCEF/MG fazendo parte da Diretoria me deixa orgulhoso. Somos uma Associação compromissada com o bem-estar das pessoas e queremos a cada ano a cada gestão fazer melhor. Que estes 70 anos tenham um significado marcante na vida dos associados. Sede remodelada, regionais sendo remodeladas, grandes eventos e principalmente saúde para todos. Parabéns, APCEF/MG!”

ROGÉRIO VITOR – Diretor do Interior

“É com especial alegria que a APCEF/MG tem que comemorar os seus 70 anos. Parabéns a todos que aqui empenharam seus esforços ao longo destes 70 anos e também continuarão a participar de sua história. Parabéns principalmente aos sócios que fazem parte desta família, e são os principais motivadores e fiscais do trabalho de uma Associação mais forte e unida, que busca mais segurança jurídica, diversão e sorrisos aos nossos dias.”

ADRIANA MARIA QUEIROZ FREITAS – Diretora de Comunicação e Imprensa

“É com muito orgulho que celebramos mais um ano de existência da nossa APCEF/MG! É impossível descrever neste pequeno espaço tudo que vivi, cada lembrança, cada amizade feita desde meus tempos de infância. Muito mais que uma Associação, esta APCEF representa minha família e, para mim, fazer parte desta grande família é um orgulho tão grande que fica até difícil expressar em palavras. Tenho que parabenizar cada presidente e cada diretor(a) que dedicaram parte de seu tempo contribuindo com projetos que fizeram uma diferença real na vida dos economiários, em especial meu pai Geraldo Andrade Freitas que esteve à frente destes projetos como Diretor Financeiro.”

UBIRATAN MÁXIMO NOGUEIRA DE SANTANA – Diretor de Saúde e Relações do Trabalho

“Parabéns APCEF/MG, pelos 70 anos de muita luta!”

SHIRLEY LÚCIA DE ASSIS T. LOPES – Diretora de Assuntos dos Aposentados

“Quero parabenizar a APCEF/MG pelos seus 70 anos de história! Uma longa trajetória dedicada à luta em prol dos empregados e aposentados da CAIXA e que, ao longo dos anos, trouxeram muitas conquistas e realizações para todos nós. Como Diretora dos assuntos dos aposentados da APCEF/MG, sou muito grata por estar participando e contribuindo um pouco com esse crescimento. Que nos próximos 70 anos, a APCEF/MG possa continuar este trabalho tão importante e fundamental para os seus associados!”

ANA VILMA DE FREITAS – Diretora de Administração e Recursos Humanos

“A APCEF/MG está completando 70 anos de existência! Quanta mudança, quantos acontecimentos importantes! Mas o mais importante é o movimento evolutivo da APCEF/MG: uma Associação de pessoal que vem exercendo, de fato, o seu papel principal: cuidar dos interesses dos associados, proporcionando-lhes segurança e garantia no trabalho e ao mesmo tempo oferecendo diversas opções de lazer, não só na Sede Social de Belo Horizonte, bem como em mais 17 cidades do interior mineiro. Tenho muito orgulho de integrar esta Associação! Parabéns! Que venham mais 70 anos!”

HÉLIO RICARDO TEIXEIRA DE MOURA- Diretor de Assuntos Previdenciários

“Nos 70 anos da APCEF/MG, parabéns e um grande abraço para cada colega, para cada associado. Olhando para a maravilha que é o nosso clube, parabéns pelo oásis que temos dentro da Caixa, mas vamos nos lembrar e observar que nossa Associação representa muito mais, representa uma instância de defesa dos economiários, como se verifica nas atuações em ações que nos interessam, e representa ainda um espaço cultural necessário e valioso. Nesse momento crítico, temos de cuidar também da saúde e da vida de cada um, principalmente para que possamos aproveitar do melhor modo possível esse importante ativo que temos, em todos os sentidos. Parabéns APCEF/MG, parabéns colegas e associados!”

NERVAL MATIAS DE ALMEIDA JÚNIOR – Diretor Executivo

“Associado da APCEF/MG desde 1989, sinto-me honrado de fazer parte da história desta Associação, que sofreu muitas transformações e avanços nestes 70 anos. A luta continua! Parabéns APCEF/MG!”

MARILENA C. GUIMARÃES – Diretora Executiva

“A Associação de Pessoal da Caixa Econômica Federal de Minas Gerais cuida dos interesses dos seus associados lutando por melhores condições de trabalho, além de oferecer opções de lazer, atividades socioculturais e esportivas para os mesmos e suas famílias em todo o estado. Me orgulho de fazer parte desta história! Foram muitas lutas e desafios, mas estamos vencendo! E que venham novos desafios! Parabéns APCEF/MG pelos 70 anos!”

DEPOIMENTOS DE EX-PRESIDENTES

DEPOIMENTOs DE DIRETORES DA FENAE

Newsletter

Cadastre-se para receber todas as notícias da APCEF/MG:
[dinamize-form id="23702"]