Definidos os ganhadores das regiões Norte e Sudeste do Talentos Fenae/Apcef – Música

Por APCEF/MG
Arquivo, Sociocultural
31 de outubro de 2016

Disputas nas categorias composição e interpretação


Definidos no último fim de semana os vencedores da etapa regional Norte e Sudeste do Talentos Fenae/Apcef que vão representar as respectivas regiões na etapa nacional, com grande final marcada para o dia 2 dezembro em São Paulo.

Carlos Távora venceu na categoria interpretação e Júlio Afonso venceu na categoria composição com a música Intimidades, ambos representantes da Apcef/RJ. O presidente da Fenae, Jair Pedro Ferreira, e o diretor de Cultura da federação, Moacir Carneiro, estiveram presentes no evento do Rio de Janeiro, que reuniu grande número de associados e convidados da Apef.

Na regional realizada no sábado, em Manaus, os empregados Caixa da Apcef/AM Cláudio Boechat ganhou na categoria composição e a vencedora na categoria interpretação foi Aryelle Boechat. Os dois são casados e vão agora representar a região Norte no Música Talentos Fenae/Apcef.

A primeira das cinco etapas regionais do concurso de Música do Talentos Fenae/Apcef foi realizada sábado, 22 de outubro, em Porto Alegre (RS). Compositores e intérpretes dos estados do Rio Grande do Sul, Paraná e Santa Catarina apresentaram-se.

Moacir Carneiro destacou a presença do público associado no local e avaliou que a expectativa é de grande participação de associados das Apcefs nos estados na etapa nacional que será realizada em São Paulo.

Só falta agora duas etapas regionais, a do dia 04/11 – Nordeste, que será realizada em Salvador/BA e a do dia 05/11, da região Centro-Oeste, marcada para a Apcef-DF, em Brasília. Nesses eventos também serão entregues às Apcefs os troféus dos vencedores dos concursos de Foto & Vídeo, Artes Visuais (Desenho/Pintura e Desenho Infantil) e Literário (Conto/Crônica e Poesia).

Na fase do concurso musical, o mecanismo foi o mesmo das seletivas estaduais. De acordo com o regulamento, as obras receberão notas de 1 a 10 do júri técnico. Já no júri popular, cujo prazo de votação terminou no dia 21 de outubro, cada 100 votos foram convertidos em um ponto, sendo que os votos tiveram pesos diferentes: associados (5), empregados da Caixa não associados (3) e não empregados da Caixa (1).

“Em todo o país, tivemos 169 composições e 92 interpretações, o que mostra que o concurso de Música do Talentos foi bem recebido pelos colegas do banco e associados às Apcefs. Com certeza teremos muita qualidade nas etapas regionais e nacional. Afinal, é isso que o pessoal da Caixa tem demonstrado ao longo de quase 30 anos dos festivais de música que realizamos”, destaca Moacir Carneiro.

Fonte: Fenae
Compartilhe
Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Deixe um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Newsletter

Cadastre-se para receber todas as notícias da APCEF/MG:
[dinamize-form id="23702"]