Ação da APCEF/MG foi julgada procedente e Caixa é condenada a reduzir a carga horária em 50% dos empregados que tenham filhos diagnosticados com TEA

Por APCEF/MG
Assessoria Jurídica
14 de março de 2024

A APCEF/MG informa que foi proferida sentença pelo juízo da 14ª Vara do Trabalho de Belo Horizonte (MG), na ação coletiva de nº 0010685-15.2023.5.03.0014, que julgou procedente a ação para condenar a CEF a reduzir a carga horária em 50% dos substituídos, que comprovem possuir descendentes diagnosticados com Transtorno do Espectro Autista – TEA, sem prejuízo ou redução remuneratória e sem compensação de jornada.

Trata-se de sentença de primeiro grau e a CEF ainda pode apresentar recurso para o Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região. Importante mencionar que houve deferimento de tutela antecipada, que possibilita o imediato cumprimento da decisão, sob pena de aplicação de multa. Dessa forma, os beneficiários da presente ação devem procurar à Caixa, através da área de pessoas, para requerer o cumprimento da medida e, caso haja negativa ou relutância no atendimento da decisão, devem procurar imediatamente o escritório Ferreira Borges para prestar essa informação. 

O escritório deve ser contatado através do whatsapp (11) 5051 1390 ou e-mail: atendimento@ferreiraborges.adv.br

Compartilhe
Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Deixe um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Newsletter

Cadastre-se para receber todas as notícias da APCEF/MG:
[dinamize-form id="23702"]