Material orienta participantes que integram as ações coletivas das Apcefs a forma correta de preencher a declaração com amparo em decisão judicial
Está se aproximando o prazo para a entrega da Declaração de Ajuste Anual do Imposto de Renda de 2024, que é até o dia 31 de maio. A Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa Econômica Federal (Fenae), como de costume, preparou um tutorial para orientar os participantes, especialmente aqueles envolvidos nas ações coletivas tributárias das Apcefs, a como declarar os rendimentos pagos pela Funcef e a forma correta de declará-los com respaldo em decisão judicial.
Essas ações coletivas tributárias das Apcefs buscam junto à Receita Federal a exclusão das contribuições extraordinárias para equacionamento da base de cálculo do Imposto de Renda retido na fonte, bem como a dedução integral na declaração de ajuste anual. Além disso, requerem a restituição de todos os valores retidos indevidamente desde o início do pagamento do equacionamento. Clique aqui para acessar o tutorial.
A Funcef fez uma alteração na forma do preenchimento, mas a Fenae emitiu um alerta aos participantes sobre os riscos para quem decide seguir as orientações fornecidas pela Fundação. Saiba mais sobre o assunto aqui.
Informações retiradas na íntegra do site da Fenae