Todo o material poderá ser acessado pelo portal da Federação
Cinquenta e oito páginas de pura arte e cultura podem ser conferidas no book digital Talentos Fenae/Apcef 2024/2025, lançado em parceria pela Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa (Fenae) e pelas Associações do Pessoal da Caixa (Apcefs) de todo o Brasil. Para quem deseja rever os momentos marcantes do evento, é só clicar aqui.
No material, é possível conferir todas as obras premiadas em primeiro, segundo e terceiro lugares nas mais diversas categorias e modalidades. Dá também para ler os depoimentos dos vencedores da etapa nacional, assim como apreciar as fotos do maior festival de cultura entre os bancários.
Realizada na cidade de Foz do Iguaçu, no Paraná, a etapa final da 8ª edição do Talentos reuniu participantes de Norte a Sul do país. Foram 2.421obras inscritas em Artes Visuais (foto e vídeo) – 990, Artes Plásticas (desenho/pintura e desenho infantil) – 523, Literatura (contos/crônicas e poesia) – 587 e Música (composição e interpretação) – 321. O propósito do concurso cultural é sempre o de incentivar a produção artística dos trabalhadores do banco público.
Há a opção ainda de o livro digital ser conferido pelas redes sociais da Fenae. No canal Youtube, os melhores momentos da edição 2024/2025 poderão ser relembrados por acesso a vídeos, com o registro de praticamente tudo o que rolou no concurso cultural. É possível, ademais, fazer download.
O presidente da Fenae, Sergio Takemoto, lembra que o evento Talentos já faz parte do calendário anual dos empregados da Caixa, com destaque para os associados das Apcefs. “Nosso esforço é permanente na promoção de ações para fortalecer a cultura no âmbito do movimento associativo, que é representativo em todas as regiões do país”, declara.
Segundo Takemoto, a cada edição o concurso cultural se supera e revela novos talentos. E reitera: “Assim, o Talentos é uma das formas da Fenae e das Apcefs promoverem o bem-estar do pessoal da Caixa. Esperamos, portanto, que mais colegas participem das próximas edições”.
Informações retiradas na íntegra do site da Fenae