Empregados Caixa podem aderir ao projeto de forma online, destinando parte do imposto de renda ao Programa, que disponibiliza gratuitamente livros, ingressos de cinema e teatro para população de baixa renda, idosos, pessoas com deficiência, alunos de escolas públicas e outros perfis de vulnerabilidade social
O novo ciclo do Eu Faço Cultura começou no dia 16 de julho é mais uma chance de fazer o bem e levar cultura para quem mais precisa, com um Programa que há 15 anos já contou com a adesão de mais de 30 mil empregados Caixa e, por isso, conseguiu entregar milhares de livros, filmes e opções de cultura para quem não tem acesso nos mais diferentes cantos do Brasil.
Participar dessa transformação cultural é muito simples e não custa nada: basta destinar até 6% do seu imposto de renda para o Eu Faço Cultura na hora de realizar a declaração. Esse valor não sai do bolso do empregado Caixa uma vez que quem participa está apenas exercendo o direito de direcionar parte do seu imposto para um Programa que conhece e confia.
Com o valor arrecadado, por meio da Lei de Incentivo à Cultura, a plataforma do Eu Faço Cultura compra ingressos e produtos culturais de artistas do mercado e distribui gratuitamente para pessoas de baixa renda com baixo acesso à cultura e a arte, alunos de escola pública, pessoas com deficiência e perfis de vulnerabilidade social.
Para aderir basta acessar o site eufacocultura.com.br/queroaderir, logar com os dados do Mundo Caixa e informar o valor do imposto devido com base na última declaração. O próprio sistema auxilia o usuário a calcular quanto ele pode destinar. Lembrando que para aderir e poder declarar a participação é necessário fazer a declaração de 2022 no modelo completo.
Sem a sua atitude, o Eu Faço Cultura não acontece - Por causa da pandemia, o setor cultural foi muito afetado. Por isso, além de levar oportunidade de entretenimento, diversão e informação para quem não tem acesso, o Eu Faço Cultura é uma forma de movimentar a economia do nosso país e ajudar a manter pequenos produtores culturais, editoras e artistas.
Na campanha deste ano, que tem como tema “Sem a sua atitude, o Eu Faço Cultura não acontece”, a ideia é promover ainda mais projetos culturais que transformam a vida de milhares de pessoas em todo o Brasil.
Informações retiradas na íntegra do site da FENAE