As entidades representativas dos empregados Caixa de todo o país estão realizando uma mobilização em defesa de melhorias para o Saúde Caixa, o plano de saúde dos trabalhadores do banco. A adesão das empregadas e dos empregados da Caixa ao abaixo-assinado criado por Elisabete Moreira, uma empregada aposentada do banco, vem crescendo nos últimos dias.
Dirigido à Presidência da Caixa, o abaixo-assinado tem como objetivo mobilizar apoio para que a instituição priorize as necessidades dos beneficiários, garantindo um plano de saúde eficiente, acessível e com atendimento de qualidade. Para participar, siga as instruções abaixo:
🔗 ACESSE O LINK: https://www.change.org/p/saúde-caixa-300-mil-vidas-pedem-atenção;
➡️ Clique em “assinar este abaixo assinado”;
➡️ Se identifique com nome e e-mail e clique em assinar abaixo-assinado;
➡️ Depois de assinar, compartilhe esta mensagem com seus colegas para aumentar a adesão.
Para o presidente da Fenae, Sergio Takemoto, a luta pelo Saúde Caixa é, antes de tudo, uma luta pela dignidade dos empregados da Caixa, tanto da ativa quanto dos aposentados. “Não podemos permitir que um direito tão essencial como a assistência à saúde seja ameaçado. A mobilização de colegas como a Bete Moreira demonstra a força da categoria e reforça a importância de mantermos a pressão para que a Caixa assuma sua responsabilidade e assegure um plano sustentável e acessível para todos. A Fenae seguirá ao lado dos empregados nesta batalha, porque queremos e exigimos saúde de qualidade para todos”, afirmou.
Até dia 21 de março, as entidades sindicais ainda estão promovendo ações em agências e departamentos administrativos da Caixa para cobrar melhorias na rede de atendimento do plano e suspensão pela revisão do teto de custeio imposto pelo banco à saúde de suas empregadas e seus empregados. Essas iniciativas fazem parte da campanha “Queremos Saúde, Caixa”.
Fonte: Fenae, Seeb BH e Sindicário Net