O debate acontecerá na próxima quarta (21), a partir das 18h30, e você pode acompanhar no canal do Youtube da Fenae e da Contraf-CUT
A Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) realizará na próxima quarta-feira (21), a partir das 18h30 uma live, para esclarecer a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que considera ilegal a demissão sem motivação de empregados públicos concursados. O bate-papo será transmitido pelo canal no Youtube e Facebook da Contraf-CUT, e pelo canal do Youtube da Fenae.
A decisão alcança trabalhadores concursados de empresas públicas e sociedades de economia mista, como o Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal, Petrobras e Eletrobras.
A Fenae (Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa) e a CUT (Central Única dos Trabalhadores) atuaram em defesa dos empregados públicos e estiveram representadas por sua Assessoria Jurídica, a LBS Advogadas e Advogados, durante o julgamento na condição de amicus curiae (partes interessadas que apresentam argumentos).
“O movimento dos trabalhadores e das trabalhadoras das estatais, mais uma vez, se orgulha de atuar em defesa da luta na manutenção de direitos adquiridos. Seguiremos atentos para que não haja mais nenhum retrocesso nesse sentido”, destaca o presidente da Fenae, Sergio Takemoto.
Participam da live a presidenta da Contraf-CUT, Juvandia Moreira; o advogado José Eymard Loguercio, do escritório LBS Advogados e Advogados; a coordenadora da Comissão de Empresa dos Funcionários do Banco do Brasil, Fernanda Lopes; e a ex-coordenadora da Comissão Executiva dos Empregados (CEE) da Caixa, Fabiana Uehara,
“Muitos bancários que trabalham em bancos públicos e mesmo trabalhadores de outras estatais e de empresas de economia mista estão com dúvidas sobre a decisão tomada pelo STF na quinta-feira (8). Por isso, decidimos fazer uma live para explicar a decisão e esclarecer dúvidas”, explica Juvandia Moreira.
Quem acompanhar ao vivo poderá enviar suas perguntas por meio de comentários, mas, para agilizar as respostas, as perguntas podem ser enviadas antecipadamente por WhatsApp para o número 55 11 94289-8086, ou para o e-mail imprensa@contrafcut.org.br.
Fonte: Fenae com informações da Contraf-CUT