O Sindicato dos Bancários de BH e Região (SEEB-BH) enviou nesta quinta-feira (09/03) à presidenta da Caixa, Maria Rita Serrano, um oficio solicitando uma reunião para tratar de modificações no Processo de Seleção Interna (PSI). O documento também é assinado por Paulo Roberto Damasceno, presidente da APCEF/MG, e por Giuliana Dias Pardini Ferreira, que preside a Associação dos Gestores da Caixa Econômica Federal (AGECEF/BH).
Com unidade, as três entidades questionam o atual modelo do PSI, principalmente, em relação ao quesito “EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL, mensuração CRITÉRIOS FUNCIONAIS – Designações na Linha de Sucessão Primária – PONTUAÇÃO”. O ofício destaca que empregados “com funções incorporadas por conta de reestruturações, questões políticas, e até mesmo doenças ocupacionais, hoje técnicos bancários ou analistas altamente qualificados em áreas meio, não estão conseguindo enquadramento neste quesito”.
O documento explica que estes trabalhadores ficam prejudicados em sua pontuação de SCORE e não conseguem participar dos processos seletivos internos. “O Sindicato, a AGECEF/BH e a APCEF/MG se unem na defesa dos bancários e da Caixa, sabendo que este é um momento de reconstrução e de mais valorização dos trabalhadores. Nosso estado de Minas Gerais quer contribuir com este processo e desejamos uma gestão com representatividade, composta por pessoas capazes e que defendam o papel social do banco”, destacou Ramon Silva Peres, presidente do Sindicato.
➡️ Leia aqui o documento na íntegra.
Fonte: Sindicato dos Bancários de BH e Região (SEEB-BH) e APCEF/MG