Após seis vice-campeonatos, sendo quatro seguidos, o Cruzão vence o Canecão na prorrogação e conquista o título inédito
No último domingo (23) não faltou emoção na disputa pelo troféu de campeão da 1º Divisão do Campeonato de Futebol Society da APCEF/MG. Cruzão e Canecão travaram um duelo muito equilibrado e digno de uma decisão na Sede Social BH da APCEF/MG.
A PARTIDA
Logo nos primeiros minutos de jogo, os times demostraram o nervosismo característico de grandes jogos e fizeram bastante faltas, deixando o jogo truncado. Aos poucos o Cruzão foi se soltando e demontrando um certo domínio na primeira etapa, porém, pecando nas finalizações. Por outro lado o Canecão tocava a bola e buscava cadenciar a partida.
Após bela jogada pela esquerda, Juninho recebeu a bola na área e tocou na saida do goleiro para fazer Cruzão 1×0. Com o placar adverso não restou outra saída para o Canecão, a não ser se mandar para o ataque. O time cresceu e passou a rondar mais a área da equipe adversária, contudo não houve mais tempo na primeira etapa e o juiz apitou o fim do primeiro tempo.
Na volta do intervalo, não demorou muito para o Canecão empatar a partida. Em cobrança de falta, ainda na intermediária, Walquir acertou um belo chute e contou com uma força do goleiro Leno, que saiu errado para a defesa. A partir daí o jogo ficou violento, com muitas entradas duras de jogadores e distribuição de cartões amarelos.
O artilheiro do Cruzão, Felipe Fidêncio, recebeu uma entrada firme e precisou sair de campo carregado pelos colegas. Mesmo visivelmente sem condições de jogo, ele retornou e preferiu permanecer em campo para ajudar sua equipe. O time do Canecão estava mais inteiro e mentalmente era superior nos minutos finais do tempo normal. As duas equipes criaram algumas oportunidades mas, com os jogadores já cansados, faltavam pernas para uma boa conclusão. Fim de papo no tempo normal e 1×1 no placar!
Como toda grande decisão, esta não poderia passar sem um momento histórico: mesmo sem condições e quase se arrastando em campo, logo no inicio da prorrogação, a estrela do artilheiro brilhou. Felipe Fidêncio recebeu a bola de costas, na entrada da grande área e como um raio, fez o giro, ajeitou o corpo e bateu seco, no canto, sem chances para o goleirão do Canecão. Cruzão 2×1 e o atacante não se conteve e foi as lagrimas logo após o gol.
Precisamos ressaltar a força que veio das arquibancadas da APCEF/MG. O Cruzão havia sentido o gol de empate que tomara ainda no segundo tempo, porém eles receberam o apoio ao dos torcedores durante toda a partida. O Canecão até tentou reagir, mas não teve tempo o suficiente. Fim de partida e muita emoção em campo. O titulo foi bem merecido do time da cruzada e uma festa impressionante na Sede Social BH.
Após a partida, o artilheiro e nome do jogo Felipe Fidêncio falou com a nossa equipe. “A gente sabe da dificuldade do campeonato da APCEF/MG, eu tive uma lesão no tornozelo, saí, fiz uma botinha ali fora e voltei na prorrogação pra fazer o gol do título. Vínhamos batendo na trave algumas vezes, glória a Deus por esse título e agora todo mundo sabe da força do nosso time. Parabéns à organização e a torcida que fez o seu papel”, completou.
Os jogadores receberam as medalhas e o troféu de campeão ainda no gramado do campo de jogo, e depois fizeram a festa na churrasqueira Master do clube.
Confira algumas imagens da partida:
Mais cedo, Ceser e Red Bull se enfrentaram pela disputa do terceiro lugar. A partida terminou 1×0 para o time esmeraldino que no contexto geral, jogou melhor.
Departamento de Comunicação da APCEF/MG