Jogos da Fenae 2022 mostram atuações incríveis de atletas e participação especial da torcida
O clima de despedida na 14ª edição dos Jogos da Fenae estava por toda Apcef/PR. No último dia de competição, ainda faltavam os resultados das modalidades tênis, vôlei e futsal. Mesmo com poucas disputas a torcida não deixou pelos ginásios onde os jogos ainda aconteciam, afinal ponto a ponto as Apcefs lutavam pelo troféu de grande campeã.
Medalha de ouro no vôlei, Claudia Bruni, contou que a torcida fez toda a diferença. Ela veio para Curitiba com a mãe e a filha e levou a medalha para a Apcef/RS. “É muito família os Jogos para nós e foi muito emocionante jogar aqui. Viemos de um período triste da pandemia, sem os Jogos. A torcida foi incrível, sentir que eles estão ali, olhando pela gente e a fim de ganhar é muito carinhoso”, afirmou emocionada.
Torcedor da delegação de Brasília, Saulo Vasconcelos também é atleta, jogou Futebol Society Master do DF. “Eu adoro os Jogos da Fenae e esse ano está muito boa toda a organização. Os Jogos são sensacionais e estávamos com muita saudade. Esta é a segunda vez que minha família vem e elas estão adorando”, contou. A torcida da família de Vasconcelos fez a diferença, Brasília levou o ouro no vôlei masculino e se tornou pentacampeã.
Vencedora do tênis feminino, Sebastiana Oliviera, é bicampeã pela Apcef/PB na modalidade e participa dos Jogos da Fenae desde 2004. A empregada da Caixa conta que com 30 anos de empresa, não quer parar de participar do evento. “Eu adoro os Jogos. É um momento que a gente se encontra com colegas de outros estados, interage com todos e realmente se conhece como empresa e colegas. Eu estava com muita saudade”, disse entre um sorriso e outro na alegria da medalha de ouro.
Jogos fantásticos
O maior evento de competição entre bancários terminou recebeu mais de 1.500 atletas, técnicos e delegados distribuídos entre representantes da 27 Apcef. Para o vice-presidente da Fenae, Marcos Saraiva, os Jogos da Fenae 2022 já deixam saudade. “Os Jogos foram fantásticos. São diversas modalidades e você só percebe uma coisa, muita alegria e muita vontade de participar. O compromisso da diretoria da Fenae é melhorar os Jogos”, comemorou.
Saraiva ainda relembrou a pausa dos Jogos durante a pandemia. “O afastamento da pandemia deixou um desejo maior de participação e o que se percebe é que as pessoas estão em uma alegria gigante por ter vencido e ao mesmo tempo estar voltando as atividades, participando dos Jogos nessa confraternização e alegria”, finalizou.
Em 2022, o maior evento entre bancários do Brasil comemora 35 anos. A primeira edição ocorreu em 1987. As demais ocorreram em Natal/RN (1989), Vitória/ES (1991), Curitiba/PR (1994), Salvador/BA (1998), Belo Horizonte/MG (2004), Blumenau/SC (2006), Brasília/DF (2008), Fortaleza/CE (2010), Vitória/ES (2012), Goiânia/GO (2014), Blumenau/SC (2016) e São Paulo/SP (2018).
Informações retiradas na íntegra do site da FENAE