Conteúdo do curso de CPA-10 passa por atualização na Rede do Conhecimento da Fenae e das Apcefs

Por Douglas Alexandre
Benefícios
21 de agosto de 2023

Aulas atualizadas do professor Pio Mielo foram editadas e separadas por temas, estando disponíveis no site www.fenae.org.br/rededoconhecimento

Tem novidade a partir desta semana na Rede do Conhecimento, plataforma de educação a distância da Fenae e das Apcefs que incentiva a formação e o crescimento pessoal e profissional. É que o curso CPA-10, um dos mais procurados por associados e seus dependentes, foi totalmente atualizado de acordo com as novas regras de certificação bancária da Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiros e de Capitais (Anbima). Novos conteúdos de aulas, novos exercícios e simulados foram incluídos nas lições de formação permanente da plataforma, sob a coordenação do professor Pio Mielo, especialista em educação financeira e na qualificação profissional em certificação bancária.

Depois de concluída a etapa de atualização, o curso de CPA-10 foi disponibilizado gratuitamente no site www.fenae.org.br/rededoconhecimento, para que as associadas e os associados às Apcefs possam estudar onde e quando quiserem. As aulas, inclusive, foram organizadas por temas, para que todos os empregados da Caixa Econômica Federal associados disponham de uma melhor compreensão do conteúdo.

A CPA-10 se destina a certificar profissionais que atuam na prospecção ou venda de produtos de investimento diretamente ao público investidor, mesmo em agências bancárias ou plataformas de atendimento. Essa certificação, aliás, é uma medida para comprovar o conhecimento e a competência dos profissionais que lidam com investimentos e produtos financeiros, proporcionando maior confiança aos clientes e assegurando práticas éticas alinhadas com os padrões de mercado. Há consenso de que a CPA-10 é uma valiosa conquista para o bancário que busca excelência e reconhecimento na área de distribuição de produtos de investimento.  

Entre as atualizações, na prova de certificação CPA-10, foram acrescidas quatro novas temáticas, a saber: manipulações de mercado e seu benchmarking, ‘insider trader’ primeiro e secundário, exercício irregular da profissão e crimes contra o mercado de capitais. Fora isso, o professor irá sanar eventuais dúvidas dos alunos e repetirá as explicações tidas como necessárias. Outra tarefa que caberá a Pio Mielo, instrutor do curso de CPA-10, é elaborar exemplos para a confirmação do aprendizado, podendo ainda auxiliar nas atividades práticas sugeridas. As provas de certificações são validadas pela Anbima.

Mas, atenção: além de informações atualizadas incluídas na prova de CPA-10, certificações bancárias como a CPA-20 e a CEA também estão passando por atualizações fundamentais. A previsão é de que o conteúdo de ambas seja disponibilizado nas próximas semanas. Tudo de acordo com as novas normas das provas de certificação da Anbima. Os cursos, porém, são liberados apenas para as associadas e para os associados às Apcefs.

Feitas essas ressalvas, aproveite a oportunidade e se prepare para a certificação bancária no endereço eletrônico www.fenae.org.br/rededoconhecimento.

Informações retiradas na íntegra do site da Fenae

Compartilhe
Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Deixe um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Newsletter

Cadastre-se para receber todas as notícias da APCEF/MG:
[dinamize-form id="23702"]