Técnica e ciência de criar bebidas como coquetéis é o curso disponível na plataforma de educação à distância da Fenae e das Apcefs
A ciência de criar bebidas como coquetéis, combinando sabores, aromas e texturas, pode ser aprendida por todos os empregados da Caixa que são associados das Apcefs e seus dependentes. O aprendizado sobre a técnica do passo a passo no preparo de drinques faz parte do conteúdo do curso “A arte da coquetelaria”, disponível na Rede do Conhecimento, plataforma de educação à distância da Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa (Fenae) e das Associações do Pessoal da Caixa (Apcefs).
O curso apresenta o que há de melhor e mais moderno na coquetelaria internacional clássica e contemporânea. Os alunos vão desvendar um pouco da história dessa arte refinada e que concilia ciência e criatividade com habilidade manual, surgida na Grécia Antiga, quando se adicionava mel, ervas, frutas e outros ingredientes ao vinho com fins medicinais.
O conteúdo disponível pode ser útil para o empregado associado que queira trabalhar como bartender, ou para aqueles que apreciam o bom coquetel e queiram conhecer um pouco mais dessa técnica, dispondo-se a aprender a preparar o seu próprio drinque. Cada aula será um mergulho no passado e proporcionará uma compreensão mais profunda da evolução da coquetelaria ao longo dos anos.
Esses e outros benefícios podem ser acessados por um link: clique aqui.. Basta, para isso, usar o login Fenae e aproveitar o conteúdo oferecido. Na Rede do Conhecimento, os cursos estão disponíveis com certificado para associados a uma das 27 Apcefs e seus dependentes. O curso “A arte da coquetelaria” está na categoria Gastronomia.
Informações retiradas na íntegra do site da fenae