Foi realizada na última quarta (04/10) e quinta (05/10), uma Assembleia Geral Extraordinária eletrônica da APCEF/MG. Sócios da ativa e aposentados (315 participantes) votaram pela área do usuário em duas pautas jurídicas. Confira os resultados:
⚖️ PAUTA 1
Ajuizamento de ação coletiva que objetive a implementação e cobrança da parcela salarial “porte” para gerentes de varejo (antigos GAN, também abrangidos), gerentes executivos de varejo, gerentes de rede, gerentes de clientes e negócios, e os supervisores de filial, de centralizadora, e de TI e/ou outras funções apontadas pelo jurídico da APCEF/MG como pertinentes;
✅ APROVADA com 78,41% dos votos.
A FAVOR: 247 votos
CONTRA: 14 votos
ABSTENÇÕES: 55 votos
⚖️ PAUTA 2
Contratação e outorga de procuração ao escritório de advocacia Ferreira Borges Advogados, CNPJ n. 17.693.320/0001-77, com sede em São Paulo (SP), como também o advogado Rogério Ferreira Borges, OAB/DF n. 16.279, para patrocínio das ações coletivas acima citadas, com pagamento de honorários pelos associados substituídos/representados processualmente pela APCEF/MG, no equivalente a 20% (vinte por cento) dos créditos líquidos (após dedução das contribuições fiscais e previdenciárias) deferidos pelo Juiz da(s) causa(s), na hipótese de procedência total ou parcial da ação, devidos inclusive em caso de acordo coletivo ou individual celebrados mediante expressa autorização em assembleia ou individual, respectivamente, havendo compensação destes com os honorários de sucumbência porventura arbitrados nos processos coletivos ou individualizados de liquidação/execução.
✅ APROVADA com 75,24% dos votos
A FAVOR: 237 votos
CONTRA: 18 votos
ABSTENÇÕES: 60 votos
A Diretoria da APCEF/MG declarará em ata o resultado da assembleia, e em breve serão divulgadas informações acerca dos próximos passos sobre as pautas aprovadas.
Departamento de Comunicação da APCEF/MG