Teófilo Otoni: campanha de vacinação da APCEF/MG contra o Herpes-Zóster está ativa para a cidade e região

Por Douglas Alexandre
Benefícios, Institucional
24 de outubro de 2025

Atenção, associados de Teófilo Otoni e região: atendendo a pedidos, a diretoria da APCEF/MG fechou um convênio para aplicação de vacina contra o vírus do Herpes-Zóster em sua região pela rede de drogarias Indiana. O período da campanha vai de 20/10/25 a 10/01/26 com preços promocionais para uma, ou o esquema completo com duas doses.

QUEM PODE SE VACINAR
Sócios titulares, dependentes e familiares.

COMO SE VACINAR?
⚠️ Atenção! NÃO HAVERÁ campanha física de vacinação na regional Teófilo Otoni da APCEF/MG. Esta campanha será realizada exclusivamente em unidades das drogarias Indiana na cidade. Para adquirir o desconto, o associado deve preencher o formulário no link abaixo e comparecer em uma das unidades vacinantes apresentando a sua carteirinha da APCEF/MG. Pessoas abaixo de 50 anos, será necessário apresentar prescrição médica. Familiares devem comparecer acompanhados dos sócios, portando documento oficial que comprove a relação entre eles.

➡️ PREENCHA AQUI O FORMULÁRIO PARA SE VACINAR ⬅️

💉 DROGARAIA INDIANA

PERIODO DA CAMPANHA: 20/10/25 a 10/01/26
Valor: R$ 749,00 cada dose
Pacote com 02 doses: R$ 1.498,00 em 6x sem juros no cartão

A importância da vacinação contra o Herpes-Zóster

Também conhecido como “cobreiro”, o herpes-zóster é mais comum entre pessoas idosas, mas também pode aparecer na infância e na fase adulta, sendo uma reativação do vírus varicela-zóster, o mesmo que causa a catapora. O principal sintoma dessa doença é a formação de erupções de coloração vermelha na pele, que podem coçar ou causar a sensação de “agulhadas”.

Outros sintomas, como uma dor em “faixa”, apenas em um lado do corpo também podem surgir – e inclusive antes do aparecimento das bolhas na pele. Registrada e aprovada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), a vacina herpes-zóster é a melhor forma proteção contra o vírus da herpes-zóster, que acomete mais de 2 milhões de pessoas todos os anos. A vacina protege o paciente contra a doença e, principalmente, contra suas complicações, como a neuralgia pós-herpética, que causa uma dor crônica prolongada e de difícil controle.

Fonte: Hermes Pardini e Departamento de Comunicação da APCEF/MG

Compartilhe
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Deixe um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Newsletter

Cadastre-se para receber todas as notícias da APCEF/MG:
[dinamize-form id="23702"]