A APCEF/MG conseguiu para os associados, e também familiares, um ótimo preço na aplicação da vacina Shingrix, contra o Herpes-Zóster. Anota na agenda: será promovida uma campanha de vacinação no dia 22 de fevereiro, das 9h às 13h, no Salão Diamante da Sede Social BH.
Na ocasião, também teremos uma palestra exclusiva sobre o tema às 9h, com o Dr. Pedro Paixão. Confira mais detalhes sobre a campanha:
💉 PREÇO EXCLUSIVO PARA SÓCIOS: R$ 1.350,00 (duas doses) – o valor pode ser parcelado em 10 vezes no crédido ou débito (direto com a empresa da ação).
✅ O Laboratório responsável pela vacinação será o HERMES PARDINI;
✅ A vacina aplicada será a SHINGRIX, que é uma vacina mais nova, inativada, com eficácia acima de 90%;
✅ Ela é indicada para todas as pessoas a partir de 50 anos;
✅ Para pessoas com menos de 50 anos é obrigatória a apresentação de prescrição médica;
✅ O sócio pode adquirir a vacina com desconto para parentes de 1º ou 2º grau (pais, filhos, cônjuges, avós);
✅ A vacina não precisa, necessariamente, ser aplicada no dia da campanha, mas precisa ser adquirida presencialmente com a equipe que estará no clube no dia 22/02 para que o desconto seja aplicado;
✅ Após efetuar a compra da vacina, o sócio terá a opção de escolher a aplicação domiciliar, sem custo, até o dia 28/02 ou ir pessoalmente em uma unidade do Hermes Pardini que tenha vacinas disponíveis.
A importância da vacinação contra o Herpes-Zóster
Também conhecido como “cobreiro”, o herpes-zóster é mais comum entre pessoas idosas, mas também pode aparecer na infância e na fase adulta, sendo uma reativação do vírus varicela-zóster, o mesmo que causa a catapora. O principal sintoma dessa doença é a formação de erupções de coloração vermelha na pele, que podem coçar ou causar a sensação de “agulhadas”.
Outros sintomas, como uma dor em “faixa”, apenas em um lado do corpo também podem surgir – e inclusive antes do aparecimento das bolhas na pele. Registrada e aprovada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), a vacina herpes-zóster é a melhor forma proteção contra o vírus da herpes-zóster, que acomete mais de 2 milhões de pessoas todos os anos. A vacina protege o paciente contra a doença e, principalmente, contra suas complicações, como a neuralgia pós-herpética, que causa uma dor crônica prolongada e de difícil controle.
Fonte: Hermes Pardini e Departamento de Comunicação da APCEF/MG