Final do Talentos 2022: segundo dia de evento revela novos talentos na categoria Música

Por APCEF/MG
Sociocultural
3 de fevereiro de 2023

O segundo dia das seletivas de música ocorreu a todo gás. Outros 26 empregados da Caixa se apresentaram nesta quinta-feira (2), no Talentos Fenae/Apcef 2022, e 12 deles serão classificados para as finais, sendo seis na modalidade de Composição e seis na modalidade Interpretação.

O concorrente na categoria de interpretação, Raimundo Rodrigues, demonstra estar animado, apesar de nervoso para sua apresentação pela primeira vez no evento. “É a primeira vez que eu venho, nunca me inscrevi, um amigo me chamou e vamos fazer a interpretação de uma música ‘Stand By Me’ e estou nervoso, mas já passamos a música e vai ser tudo ok”. Raimundo se apresenta tocando o contra-baixo ao lado de Filipe Matos Poty (voz), ambos da Apcef/PI.

Também se apresentando pela primeira vez no Talentos Fenae/Apcef, com a música autoral ‘A Travessia’, Fabrício Silva Lima, da Apcef/MT, concorrente nas modalidades Foto/Contos e Crônicas/Poesia e Composição, está animado, ainda que com uma pitada de nervosismo. “Dá um pouco de nervosismo, mas misturado com realização, é um tipo de um sonho que está sendo concretizado poder participar de um festival tão bem organizado, uma estrutura profissional”.

A artista, Aryelle Barbara Sousa Boechat, da Apcef/AM, concorrente nas modalidades Interpretação e Composição com a música ‘Vilarejo’, exalta a boa recepção no evento. “Estou muito feliz de estar participando do Talentos, foi muito acolhedor, todo mundo me tratou super bem, é tudo muito fácil de acesso, muita gente para ajudar”.  Sobre as apresentações, Aryelle brinca sobre o alto nível dos colegas empregados da Caixa. “O nível está cada vez mais avançado, está todo mundo disfarçado de bancário aqui, na verdade são cantores, são artistas”.

 A cantora sergipana, Héloa, uma das juradas do concurso, disse estar muito feliz com o que viu dos artistas que se apresentaram e torce para a continuação do Talentos Fenae/Apcef, pois, acredita que a arte é necessária para a humanização e evolução. “Estou muito feliz de fazer parte, de estar aqui como jurada, principalmente por ser uma defensora da arte. Então eu fico muito feliz que os funcionários da Caixa possam também trazer esse outro lado da vida e possam mostrar os seus talentos, alguns estão subindo ao palco pela primeira vez, é uma realização e é um alívio para os corações”.

Para finalizar o dia de apresentações, foram anunciados os finalistas e as ordens das apresentações para essa sexta-feira (3).

Na modalidade Composição, se apresentarão em ordem: Ronaldo de Oliveira, Apcef/RJ, com Poesia do Amanhã, Belizio Feitosa Ferreira, Apcef/SP, com CallMaria, Felipe Monteiro Mendes, Apcef/MS, com Tique e Toque, Paulo Roberto Pereira de Araújo, Apcef/PE, com Bento, Raul Antônio Marques de Oliveira, Apcef/PB, com Natural e Angelino Rogério, APCEF/RS, com Jornada.

Na modalidade Interpretação, os finalistas são: Priscila Nogueira Batista Honorato, APCEF/SP, Sarah Ponzo Lugon, APCEF/MG, Joyce Ramos de Oliveira Lourenço, APCEF/AC, Ronaldo de Oliveira, APCEF/RJ, Francisco Alenilson Girard da Silva, APCEF/RN e Laura Gabriela Lenzi, APCEF/SC.

Além disso, vale lembrar que a edição traz também premiações especiais: Revelação, Votação Popular e Master da Música. As três obras mais votadas de todo o concurso também serão contempladas com o troféu #somostodosartistas.

IMG_6577 _2_.jpg

Informações retiradas na íntegra do www.fenae.org.br.

Compartilhe
Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Deixe um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Newsletter

Cadastre-se para receber todas as notícias da APCEF/MG:
[dinamize-form id="23702"]