A partir das 9h do dia 24/09/21 (sexta), até as 23h59 do dia 25/09/21 (sábado), será realizada uma Assembleia Geral Extraordinária eletrônica aberta a todos os associados – empregados Caixa da ativa ou aposentados, conforme edital publicado no Jornal Estado de Minas em 14/09/21. Os participantes decidirão se autorizam ou não as duas importantes pautas jurídicas de interesse da categoria, mais detalhadas abaixo.
➡️ Verifique seu acesso à área do usuário
A grande novidade é a disponibilização da votação online dentro da área do usuário, onde o associado já está acostumado a realizar diversos serviços. Se você nunca acessou o sistema, ou encontra alguma dificuldade para acesso, não deixe de entrar em contato conosco o mais breve possível para que possamos resolver o problema e garantir que a sua votação seja feita com tranquilidade. Você pode falar com a gente pelo WhatsApp: (31) 3439-5000, ou enviar um e-mail para atendimento@apcefmg.org.br.
➡️ Como votar?
Será muito simples: após efetuar o login na área do usuário, um menu VOTAÇÕES será disponibilizado na tela inicial do sistema. Basta acessá-lo e selecionar a Assembleia. A partir daí é tudo muito simples, seguro e intuitivo! Nos próximos dias publicaremos um tutorial com mais detalhes.
Confira os detalhes das duas pautas que serão votadas na Assembleia:
⚖️ Pauta 1
Ajuizamento de ação coletiva que objetive a condenação da Caixa ao “regresso”, isto é, ao ressarcimento de aproximadamente 40% (o percentual correto será de definição judicial) do que é pago pelos participantes associados a título do equacionamento da FUNCEF, relativamente ao que já foi pago e às parcelas futuras, a qual será conduzida pelo escritório Ferreira Borges Advogados, mediante contratação honorária de 20% sobre os valores vencidos recuperados em razão do êxito total ou parcial da ação, com dedução dos honorários de sucumbência que forem arbitrados, devidos pela Caixa (que variam entre 10% e 20%);
⚖️ Pauta 2
Ratificação da autorização para a ação coletiva já ajuizada (processo n. 0010734-83.2020.5.03.0136), que objetiva o recálculo da parcela de ATS para os empregados da Caixa admitidos antes de 1998, desligados no biênio anterior à data do ajuizamento da ação, que tenham trabalhado nos 5 anos anteriores à data da ação e que tenham recebido as parcelas de CC/FF/CTVA/Porte/APPA/VP 049, com pagamento das diferenças vencidas e vincendas e reflexos salariais, mediante contratação honorária de 20% sobre os valores vencidos recuperados em razão do êxito total ou parcial da ação, com dedução do honorários de sucumbência que forem arbitrados, devidos pela Caixa (que variam entre 10% e 20%). Encerrado o prazo de votação, a diretoria da entidade procederá a colheita eletrônica dos votos e declarará em ata o resultado da assembleia.
Dúvidas? Fale conosco: (31) 3439-5000 / atendimento@apcefmg.org.br
Departamento de Comunicação da APCEF/MG