O 28 de agosto é uma data muito especial: além de comemorar o Dia Nacional dos Bancários, também é o Dia Nacional do Voluntariado. Doar um tempo para realizar trabalhos sem fins lucrativos é muito gratificante! Listamos abaixo três projetos sociais encabeçados por empregados/ex-empregados da Caixa, sócios da APCEF/MG. Conheça mais sobre cada um deles abaixo:
PROJETO BOM NA BOLA, BOM NA VIDA
Oferece gratuitamente oficinas esportivas (futsal, futebol de campo, futebol feminino e outras modalidades), atividades lúdicas, educativas e outras para crianças e adolescentes de todos os gêneros e carências (de 4 a 17 anos), estimulando o uso consciente, racional e responsável dos espaços públicos. Idealizado e fundado pelo educador e técnico de futebol Carlos Antônio Apolônio de Vasconcelos – KARLINHOS, associado da APCEF/MG.
Saiba mais detalhes: www.bomnabolabomndavida.com.br
CASA DE APOIO A CRIANÇA DE CONTAGEM
Com quatro unidades em Contagem, a organização não governamental, sem fins lucrativos, atende centenas de crianças e adolescentes com a missão de erradicar a pobreza e promover a justiça social. Os espaços oferecem aos assistidos diversas oficinas: culturais, ballet, basquete, futsal, jazz, taekwondo e de panificação. O associado Luiz Carlos Vargas é um dos fundadores e atual Diretor da Casa, que completou 25 anos de existência em 2019.
A entidade conta com parcerias e apoios para manutenção de suas estruturas, convidando os colegas associados a conhecerem os espaços, e incentivando o voluntariado. Para saber mais detalhes sobre os trabalhos realizados, acesse o www.casadeapoio.org.br.
Neste sábado, dia 31 de agosto de 2019, na parte da manhã, um grupo de crianças assistidas da casa farão um amistoso de futsal com as crianças que participam da Escolinha de Futsal da APCEF/MG. O jogo será realizado na quadra poliesportiva da Sede Social BH.
INAPER (Instituto de Apoio e Orientação a Pessoas em Situação de Rua)
Com a associada Angélica Lugon na coordenação, o INAPER, Instituto de Apoio e Orientação a Pessoas em Situação de Rua, realiza atendimento básico de café da manhã, banho, barba, orientações diversas, além de um atendimento diferenciado e individual, momento em que os voluntários buscam entender o problema de cada um, para que, juntos, possam achar um novo caminho a seguir. As pessoas que manifestam desejo de tratamento da dependência química são avaliadas, acompanhadas e encaminhadas para alguma casa de recuperação.
Mais informações: Instagram: inaperbh