Contagem regressiva para a 8ª edição do Festival Talentos Fenae/Apcefs 2024/2025

Por Douglas Alexandre
Sociocultural
4 de abril de 2025

Em cinco dias, Foz do Iguaçu será palco de um dos maiores festivais culturais para empregados da Caixa

Faltam apenas cinco dias para a Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa (Fenae) dar início à etapa nacional de um dos maiores eventos culturais do Brasil voltados aos empregados do banco. A 8ª edição do Talentos Fenae/Apcefs 2024/2025 promete reunir aproximadamente 450 pessoas em Foz do Iguaçu, no Paraná, entre os dias 9 e 12 de abril.

Com uma programação intensa, os quatro dias de evento não apenas revelarão novos talentos, mas também incentivarão a produção artística e cultural entre os empregados Caixa. Durante todo o festival, o público também poderá conferir a exposição das obras artísticas dos participantes do concurso.

A reta final do Talentos 2024/2025 acontece após uma série de seletivas realizadas pelas Apcefs nas 27 unidades da federação. As obras classificadas para a etapa nacional estão sendo avaliadas por especialistas em cada categoria: Artes Visuais (Foto e Filme), Artes Plásticas (Desenho e Pintura/Desenho Infantil) e Literatura (Contos e Crônicas/Poesia). Já na categoria Música (Composição e Interpretação), os finalistas se apresentam nos dias 9, 10 e 11 de abril. Os vencedores da categoria serão revelados no dia 12.

O encerramento do evento ficará por conta da banda paranaense Denorex 80, conhecida por reviver os grandes hits dos anos 1980, garantindo um show memorável para os participantes.

A categoria Música será avaliada por um time de jurados técnicos de renome nacional. Entre eles, o cantor e compositor Marcelo Jeneci; a escritora e compositora curitibana Estrela Ruiz Leminski, filha dos icônicos poetas Paulo Leminski e Alice Ruiz; Bia Cyrino, pianista, pesquisadora, doutora em Música pela UNICAMP.

Durante as apresentações, os artistas serão acompanhados por uma banda base formada por músicos renomados. Entre eles, Marcelo Mariano – baixista, produtor musical, compositor e arranjador –, um dos mais experientes e requisitados do país. Ele já gravou e acompanhou shows de vários artistas, como Djavan, Ed Motta, Flávio Venturini, Gal Costa, Ivete Sangalo, Jorge Aragão, Leila Pinheiro, Lobão, Lenine, Pedro Mariano, dentre outros nomes.

A condução do evento ficará a cargo de Diana Soares, comunicóloga e terapeuta especializada em saúde mental e liderança.

Informações retiradas na íntegra do site da Fenae

Compartilhe
Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Deixe um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Newsletter

Cadastre-se para receber todas as notícias da APCEF/MG:
[dinamize-form id="23702"]