Nova pesquisa da Fenae tem foco na saúde dos empregados da Caixa e avaliação do Saúde Caixa

Por Douglas Alexandre
Mundo bancário
3 de julho de 2025

Questionário detalha qualidade do plano, rede credenciada, canais de atendimento e espaço para sugestões de melhoria, bem como ambiente de trabalho, metas, assédios e as condições físicas e emocionais dos trabalhadores

A nova pesquisa da Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa (Fenae) sobre a saúde física e mental dos empregados do banco já está no ar. O levantamento traz um foco especial na avaliação do Saúde Caixa.

As perguntas buscam entender a real experiência dos usuários com o plano, abordando desde a rede credenciada até os canais de atendimento. O questionário avalia, por exemplo, a qualidade no atendimento de urgência, o processo de reembolso, a liberação de exames, e ainda os canais de comunicação como WhatsApp, telefone 0800, chat online e o canal “Reclame Saúde Caixa”. 

Além disso, há um espaço específico para que os participantes deixem sugestões de melhorias para o plano. A pesquisa também pergunta se o empregado utiliza o plano como principal, bem como sua percepção geral (ótimo, bom, regular, ruim ou péssimo).

Participação ativa é essencial!

A pesquisa é direcionada tanto para empregados da ativa quanto para aposentados e está disponível por e-mail e também pelo link direto: https://link.fenae.org.br/pesquisafenae. Além disso, também está disponibilizada no App Viva Fenae/Apcefs. Ao acessar o aplicativo, o participante encontra o acesso ao questionário em destaque na primeira página da ferramenta. 

Caso o participante tenha dificuldades no acesso, poderá entrar em contato com a Gerência de Relacionamento da Fenae pelo e-mail relacionamento@fenae.org.br ou pelo WhatsApp (61) 99987-0639.

“O objetivo é coletar dados fundamentais para embasar ações da Fenae e das Apcefs em defesa da saúde integral dos trabalhadores da Caixa. O levantamento também considera aspectos físicos e psicológicos relacionados ao ambiente de trabalho, além de questões funcionais, como regime de trabalho, tempo de serviço, função exercida e associação a entidades representativas”, informa o presidente da Fenae, Sergio Takemoto. 

“É fundamental que todos participem, colaborem e respondam à pesquisa para que possamos dialogar com a Caixa e cobrar melhorias reais”, complementa o diretor de Saúde e Previdência da Fenae, Leonardo Quadros. 

Participe e contribua com informações que fortalecem a luta por condições dignas de trabalho e pela preservação e melhoria do Saúde Caixa!

Informações retiradas na íntegra do site da Fenae

Compartilhe
Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Deixe um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Newsletter

Cadastre-se para receber todas as notícias da APCEF/MG:
[dinamize-form id="23702"]