Fenae acompanha o andamento da proposta de incorporação do REB ao novo plano

Por Douglas Alexandre
BLOG Mundo Caixa, Defesa do Empregado
2 de setembro de 2025

Processo aguarda análise do Ministério da Fazenda antes de seguir para a Sest

Em razão de sua atuação pela defesa da incorporação do REB ao Novo Plano, a Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa (Fenae) tem recebido questionamentos de participantes sobre o estágio do processo. Para esclarecer, a Fenae entrou em contato com a Funcef.

Segundo a Fundação, a proposta de incorporação do REB ao Novo Plano foi protocolada junto à Caixa. O banco encaminhou o documento ao Ministério da Fazenda e no momento está em análise na Secretaria Executiva do Ministério.

Somente após essa etapa, o processo deverá seguir para a Secretaria de Coordenação e Governança das Empresas Estatais (Sest), órgão responsável por dar o aval às mudanças que envolvem fundos de pensão das estatais. 

A Funcef informou ainda que não há previsão para a conclusão e efetivação da incorporação.

 “Vamos acompanhar de perto cada etapa e manter os participantes informados sobre os desdobramentos da incorporação, que é uma questão de justiça com os participantes do REB. Essa é uma luta de quase duas décadas e que não vamos desistir”, informou o presidente da Fenae, Sergio Takemoto.

Jair Pedro Ferreira, diretor de Benefícios da Fundação, eleito pelos participantes, também destacou que continua atuando entre os órgãos competentes para aprovação da incorporação. “Aprovamos a proposta aqui na Funcef e sabemos a urgência para os participantes do plano, que são submetidos a condições previdenciárias inferiores em comparação ao Novo Plano”, disse.

Informações retiradas na íntegra do site da Fenae

Compartilhe
Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Deixe um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Newsletter

Cadastre-se para receber todas as notícias da APCEF/MG:
[dinamize-form id="23702"]