A ação visa reforçar as conquistas obtidas pelos empregados da Caixa com a greve de 30 de outubro de 1985
Em 2025, a histórica greve de 30 de outubro de 1985 dos empregados da Caixa completa 40 anos. A paralisação de âmbito nacional por 24 horas representou a conquistas de direitos mantidos até hoje, como a jornada de trabalho de 6 horas com o reconhecimento dos trabalhadores como bancário e o direito à sindicalização.
Para marcar essa data e celebrar o Dia do Bancário, que é comemorado em 28 de agosto, a Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa (Fenae) lança, nesta terça (5), a campanha Mês dos Bancários 2025 – 40 anos da greve das 6h.
“Nosso objetivo é reafirmar a importância da união e mobilização dos trabalhadores do banco, com o apoio das nossas entidades representativas. Só assim conseguimos manter direitos como os assegurados com a greve das 6 h, como também defender o nosso plano de saúde, e outras conquistas”, destaca Sergio Takemoto, presidente da Fenae.
Campanha terá sorteio de prêmios
Podem participar da ação empregados da Caixa, aposentados e pensionistas. Não precisa ser associado às Apcefs. Ao interagir, os participantes, além de rememorar os fatos da época, participarão do sorteio de dois vouchers Giffty no valor de R$300,00 cada, no final do mês de agosto.
O primeiro passo para fazer parte da campanha é baixar o App Viva Fenae/Apcef. Todas as interações vão ocorrer no aplicativo. Os participantes deverão responder os games disponibilizados, como jogos de memória, quis, caça palavra, palavra cruzada, quebra cabeça, dentre outros.
Todos os detalhes sobre o funcionamento da campanha e do sorteio estão disponíveis no App Viva Fenae/Apcef.
Quer saber como baixar o aplicativo?
Acesse a loja de aplicativos do seu celular, iOs ou Android e busque por Viva Fenae Apcef. O login é feito com o CPF e senha Fenae.
Informações retiradas na íntegra do site da Fenae