No período de 23 a 26 de janeiro de 2017, será realizada a Eleição para o Conselho de Administração da Caixa Econômica Federal.
Nós, Diretores e Diretoras da APCEF/MG, apoiamos a candidatura da Chapa 1, que tem Rita Serrano como titular, por entender que, além da competência profissional e técnica, ela representa TODOS OS EMPREGADOS da Caixa Econômica Federal, e não apenas um segmento.
As principais propostas da Chapa 1 são as seguintes:
• Fiscalizar a atuação da Caixa para evitar ações que possam comprometer a empresa e seus trabalhadores, sempre com vistas à sustentabilidade;
• Criar um canal de comunicação direto com os empregados, para que estes possam interagir com os conselheiros eleitos;
• Articular ações com entidades e instâncias da sociedade civil, para manutenção do banco público e o aprimoramento de seu papel;
• Garantir um modelo de governança que respeite a diversidade, com ampliação da participação das mulheres.
“Estamos vivendo um momento importante na história do país, e porque não dizer preocupante. O desafio não é apenas manter a Caixa como empresa pública – é preciso lutar, por exemplo, por condições dignas de trabalho, pelo foco no seu papel social, pela manutenção da gestão dos recursos do FGTS, das loterias e de fundos sociais como PIS e Seguro Desemprego, que têm importante papel social. Eleger uma representante como a Rita Serrano, que está preparada e disposta a enfrentar as pressões que certamente sofrerá no Conselho de Administração, além do comprometimento dela com as diversas entidades associativas, sindicais e de representação dos empregados, é extremamente importante”, ressalta o presidente da APCEF/MG, Paulo Roberto Damasceno.
Participem! Não deixem de votar!
Diretoria Executiva da APCEF/MG