Regional Vale do Aço

visite o vale do aço e conheça nossa regional

A região conhecida como Vale do Aço é formada pelas cidades de Ipatinga, Coronel Fabriciano e Timóteo. Juntas, a população local supera os 400 mil habitantes e era conhecida como Vale Verde por possuir grandes regiões de matas. Mais tarde com a chegada de grandes empresas de siderurgia a região passou a se chamar Vale do Aço, nome que foi reconhecido em 2006 pelo governo como região metropolitana.

Seus principais pontos turísticos são um convite à natureza: o Parque Estadual do Rio Doce é uma das maiores áreas de preservação ambiental do país e conta com muitas espécies da fauna e flora. Ainda tem o complexo Parque Ipanema onde está localizado o estádio Ipatingão e vasta área para prática de esporte e exercícios físicos. Existe ainda o Parque da Ciência, um convite para a criançada aprender de forma lúdica sobre os fenômenos científicos.

Para quem deseja conhecer a região a APCEF/MG possui a regional Vale do Aço em Coronal Fabriciano, que conta com uma bela estrutura para receber você associado. Temos área de churrasqueira, campo de futebol, duas piscinas adulto e uma infantil, sauna, salão de festas, quiosque e muito mais. 

Contato
Localização

Newsletter

Cadastre-se para receber todas as notícias da APCEF/MG:
[dinamize-form id="23702"]