Participe da campanha “SOS Rio Grande do Sul” e ajude famílias afetadas pelas chuvas

Por Douglas Alexandre
Utilidade Pública
14 de setembro de 2023

Doações para a ação do Movimento Solidário podem ser feitas por meio de transferência bancária ou Pix. Solidariedade do pessoal da Caixa é fundamental

Para que sejam superados os danos provocados pelas chuvas intensas que resultaram em enchentes, mortes e milhares de desabrigados no Estado, neste início de setembro, a mobilização das empregadas e dos empregados da Caixa Econômica Federal Brasil afora em torno da campanha “SOS Rio Grande do Sul” é fundamental. A ação teve início em 6 de setembro e está sendo realizada por meio do Movimento Solidário, programa de desenvolvimento sustentável da Fenae e das Apcefs. O objetivo é ajudar as famílias castigadas pelo ciclone extratropical que passou pela região.

Face a essa situação de calamidade pública, a Fenae se une às Apcefs do país para convocar os empregados e aposentados da Caixa, familiares e amigos a contribuírem com recursos e auxiliarem as famílias gaúchas atingidas pelas chuvas, colaborando assim com a reconstrução de suas vidas. De acordo com o mais recente boletim da Defesa Civil do Rio Grande do Sul, há 47 mortos e nove desparecidos. Foram confirmados ainda 20.959 desalojados e 4.892 desabrigados.

“Foi uma tragédia o que aconteceu com parte da população gaúcha. A situação está grave e, por isso, contamos com a solidariedade das empregadas e dos empregados da Caixa para oferecer um pouco de conforto a essas famílias”, ressalta Sergio Takemoto, presidente da Fenae. Ele afirma que o momento requer urgência, pois, devido ao rastro de tristeza e destruição deixado pelo ciclone extratropical, há a necessidade de doações para as comunidades que perderam tudo nas enchentes.

Participe, portanto, da campanha “SOS Rio Grande do Sul”. As doações em dinheiro podem ser feitas por meio de conta específica na Caixa Econômica Federal (104), agência 1041, operação 003 e conta corrente (50174-4), ou através do Pix, cuja chave é o CNPJ: 34.267.237/0001-55. O repasse de valores, que pode ser em qualquer quantia, poderá ser feito até o dia 6 de outubro.

“Nesse momento difícil para o Rio Grande do Sul, a solidariedade é fundamental”, lembra Sergio Takemoto. Saiba, então, como doar: conta para transferência bancária(Banco/Caixa – 104, Agência – 1041, Operação – 003, Conta Corrente – 50174-4) Pix(CNPJ/Pix – 34.267.237/0001-55).  

Doações pelo Nosso Valor

Para a campanha “SOS Rio Grande do Sul”, a empregada e o empregado da Caixa também podem doar pontos Fenae por meio do Movimento Solidário, no site do Nosso Valor. Para doações pelo Nosso Valor, basta seguir o seguinte passo a passo: acesse www.fenae.org.br/nossovalor, clique em entrar e preencha o login Fenae (antigo Mundo Caixa), informando o CPF e senha. Para entrar no Nosso Valor, clique em acessar catálogo e o doador será direcionado para a página de compras do Nosso Valor. Na barra superior, clique no botão doação, escolha a opção da instituição: campanha “SOS Rio Grande do Sul”, selecione a quantidade de pontos a serem doados e leia e aceite os termos do regulamento, clicando em seguida em finalizar a doação.

Informações retiradas na íntegra do site da Fenae

Compartilhe
Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Deixe um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Newsletter

Cadastre-se para receber todas as notícias da APCEF/MG:
[dinamize-form id="23702"]