25 atletas da equipe APCEF/CTE-UFMG conquistam o Bolsa Atleta do Governo Federal

Por Elizeu Junior
Esporte, Transformando o Futuro
27 de maio de 2021

A lista foi divulgada pela Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania, via Diário Oficial da União (DOU)

Na última semana, o Governo Federal divulgou a lista dos atletas selecionados para receberem o benefício Bolsa Atleta. Dentre os selecionados, 25 integram a nossa equipe APCEF/CTE-UFMG, sendo 18 do Atletismo e sete do Taekwondo. O programa, criado com o intuito de incentivar jovens atletas a se dedicarem 100% ao esporte, concede um valor mensal por 12 meses para esportistas selecionados de todo o Brasil. A concorrência é acirrada, já que um dos critérios exigidos é ser federado e ter figurado entre os três primeiros de grandes competições nacionais e internacionais.

Para a assessora esportiva da APCEF/MG e treinadora da equipe de atletismo, Roberta Braz, o Bolsa Atleta é uma grande conquista, “Vejo como um prêmio estar entre os melhores do seu país, e na maioria das vezes essa bolsa acaba sendo uma forma de continuar no esporte, pois sem ela muitos atletas teriam que abandonar o esporte para trabalhar”, reforça. Ela ainda revela que o auxílio financeiro é como um investimento, e com ele os atletas pagam transporte, adquirem materiais de treinamento e suplementos, além de ajudar os pais nas despesas de casa.

CTE – Centro de Treinamento Esportivo da UFMG

Em fevereiro de 2021, divulgamos em nosso site a informação de que alguns de nossos atletas estavam aptos a receberem o benefício. Na oportunidade conversamos com o coordenador técnico da equipe de Taekwondo, Cristiano Arruda, e o mesmo exaltou a então futura conquista. “Esse é um excelente e inédito resultado para nós, pois os critérios para recebimento de bolsa são bem exigentes. Acreditamos que esse é o caminho para levarmos nossos atletas à elevadas posições no cenário mundial, e por isso esses recursos serão utilizados principalmente para ampliarmos a quantidade e nível competitivo das competições internacionais que participamos”, ressalta.

O coordenador também agradeceu o apoio que a APCEF/MG vem dando ao projeto ao longo dos anos. “A Associação tem um papel fundamental, pois os investimentos nesses atletas possibilitam que os mesmos tenham mais condições de continuarem treinando e competindo em alto nível. Essas conquistas refletem o trabalho que está sendo realizado com nossos atletas e, certamente, grande parte do resultado só é possível devido ao apoio da APCEF/MG”, completou.

Confira a lista completa dos nossos atletas beneficiados:

🏃 ATLETISMO

➡️ Bianca Moreira
➡️ Vitor Dias
➡️ Davi Da Silva
➡️ Mayron Gomes
➡️ Isabelle Mendes
➡️ Laiza Gonçalves
➡️Mateus Souza
➡️ Hudson Oliveira
➡️ Khalry Felix
➡️ Beatriz Ferreira
➡️ Maria Eduarda Dantas
➡️ Bárbara Cunha
➡️ Luana Lopes
➡️ Luiz Arthur Caetano
➡️ Maria Eduarda Cândido
➡️ Thais da Silva
➡️ Marcos Lopes
➡️ Lucas Alves            

🥋 TAEKWONDO

➡️ Bruna Rocha
➡️ Bruno Lima
➡️ Juliano Lima
➡️ Vytor Assis
➡️ Izabela Turci
➡️ Cássia Silva
➡️ Kamilla Cassiana

TRANSFORMANDO O FUTURO

A APCEF/MG apoia o Atletismo e o Taekwondo desde 2015, quando anunciou a parceria com o CTE/UFMG. Assim foram os primeiros passos do Projeto Transformando o Futuro, que vem crescendo a cada ano e busca fomentar o desenvolvimento de modalidades esportivas como Atletismo e Taekwondo.

Clique aqui para saber mais sobre o projeto.

Departamento de Comunicação da APCEF/MG

Compartilhe
Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Deixe um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Newsletter

Cadastre-se para receber todas as notícias da APCEF/MG:
[dinamize-form id="23702"]