Festa do Saci pelo interior de Minas: confira a programação

Por Douglas Alexandre
Interior
11 de outubro de 2022

Depois de três anos sem a nossa tradicional Festa do Saci aqui na Sede Social BH, que será realizada amanhã, dia 12 de outubro, algumas de nossas unidades regionais do interior também vão ter programação especial para as crianças. Confira:

🏞️ REGIONAL JUIZ DE FORA
Data: 12/10;
Atrações: cama elástica, palhaços, escorregador inflável, sorteio de brindes, comidas típicas, picolés e a inauguração do chuveiro aquático na piscina infantil;
Contato: (33) 98851-0106.

🏞️ REGIONAL DIVINÓPOLIS
Data: 16/10;
Atrações: brinquedos infláveis, pipoca, algodão doce e surpresa para as crianças;
Contato: (37) 99860-3609.

📌 Mais comemorações ao longo do mês ainda estão previstas em outras regionais da APCEF/MG. Acompanhe a nossa atualização de informações em nosso site e redes sociais.

➡️ Festa do Saci na Sede Social BH

Associado, no dia 12/10, entre 9h30 às 15h, teremos muitas atividades que vão acontecer em nossa Sede Social BH para o dia especial das crianças. Os convites para este dia já estão esgotados. Clique aqui e saiba mais sobre o evento.

📖 HISTÓRIA DA FESTA DO SACI

Desde 2009, em parceria com as Apcefs, a Fenae promove o Dia do Saci, visando resgatar a cultura popular.  O saci-pererê é um dos personagens mais conhecidos do folclore brasileiro. A instituição oficial de um dia (31 de outubro) para homenageá-lo aconteceu em 2005, para se contrapor ao Halloween norte-americano (Dia das Bruxas), comemorado em 31 de outubro.

A lenda revela que o saci é um negro jovem de uma só perna, portador de uma carapuça sobre a cabeça que lhe concede poderes mágicos. O saci-pererê é considerado uma figura brincalhona, que se diverte com os animais e as pessoas, fazendo pequenas travessuras que criam dificuldades domésticas, assustando viajantes noturnos com seus assovios.

Departamento de Comunicação da APCEF/MG

Compartilhe
Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Deixe um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Newsletter

Cadastre-se para receber todas as notícias da APCEF/MG:
[dinamize-form id="23702"]