Alô criançada: dia 12 de outubro tem Festa do Saci com muitas atividades na Sede Social BH

Por Douglas Alexandre
Sociocultural
27 de setembro de 2022

Após três anos sem nossa tradicional programação para as crianças em outubro, a Festa do Saci está de volta para alegria da garotada! Serão várias atividades espalhadas pela Sede Social BH no dia 12 de outubro (quarta-feira – feriado de Nossa Senhora Aparecida), das 9h às 15h.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA DO EVENTO:

💰 09h30 às 10h30: Caça ao tesouro (ponto de encontro do parquinho infantil);

🤸🏻 10h às 14h30: Recreação com brinquedos infláveis (quadras poliesportivas);

🎮 10h às 15h: Funcionamento normal da brinquedoteca e parquinho;

🎨 10h às 14h: Oficinas de desenho, pintura facial, escultura de balão e slime (gramado artificial, ao lado do parquinho);

🎩 10h30 às 13h30: Apresentação de mágico e logo após oficinas de mágica (gramado natural, ao lado do toboágua);

💦 13h às 15h: Waterball (piscina com toboágua).

PROGRAMAÇÃO PARA OS ADULTOS:

🎸A partir de 12h a banda Roterdam se apresenta na beira da piscina da Sede Social BH. Comandada pelo colega da Caixa Marcelo Scallioni, a atração trás em seu repertório clássicos do Pop, Rock e Mpb.

🤘 12h às 16h: Banda Roterdam (música ao vivo na beira da piscina semiolímpica);

🥳 Evento totalmente gratuito para sócios e dependentes. Traga seus filhos e vamos juntos fazer uma grande festa neste dia especial para a criançada!

⚠️ ATENÇÃO! Nesta data o clube costuma ficar bem movimentado e cada sócio poderá retirar até 02 (dois) convites pela área do usuário. É importante ressaltar que temos um limite geral de 250 convidados, portanto, retire seus convites com antecedência – os mesmos estarão disponíveis pelo sistema uma semana antes do evento, no dia 06/10/22.

📲 Em caso de dúvidas, entre em contato conosco pelo atendimento no WhatsApp: (31) 3439-5000 ou pelo e-mail atendimento@apcefmg.org.br.

Festa do Saci nas Apcefs

Desde 2009, em parceria com as Apcefs, a Fenae promove o Dia do Saci, visando resgatar a cultura popular.  O saci-pererê é um dos personagens mais conhecidos do folclore brasileiro. A instituição oficial de um dia (31 de outubro) para homenageá-lo aconteceu em 2005, para se contrapor ao Halloween norte-americano (Dia das Bruxas), comemorado em 31 de outubro.

A lenda revela que o saci é um negro jovem de uma só perna, portador de uma carapuça sobre a cabeça que lhe concede poderes mágicos. O saci-pererê é considerado uma figura brincalhona, que se diverte com os animais e as pessoas, fazendo pequenas travessuras que criam dificuldades domésticas, assustando viajantes noturnos com seus assovios.

Departamento de Comunicação da APCEF/MG

Compartilhe
Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Deixe um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Newsletter

Cadastre-se para receber todas as notícias da APCEF/MG:
[dinamize-form id="23702"]