Termina às 23h59 desta quinta (08/10) a votação eletrônica da Assembleia Geral Extraordinária

Por APCEF/MG
Arquivo, Institucional
8 de outubro de 2020

Termina às 23h59 desta quinta, 08 de outubro, a votação eletrônica da Assembleia Geral Extraordinária eletrônica da APCEF/MG. Não deixe de participar! Associados efetivos e aposentados Caixa aptos ao voto decidem se autorizam ou não três questões referentes ao ajuizamento de ações coletivas. A votação online é prática e rápida!

➡️ PASSO A PASSO PARA REALIZAR A VOTAÇÃO

🖥️ Para acessar o sistema de votação, clique no link: assembleia.grtsdigital.com.br/apcefmg

📲 Siga os passos abaixo, e caso encontre alguma dificuldade entre em contato com nosso atendimento via WhatsApp imediatamente: (31) 3439-5000. Mande um “oi” e escolha a opção para falar com um de nossos consultores. Estamos à disposição das 9h às 18h para atendê-lo.

1 – Na tela inicial, insira o seu CPF e MATRÍCULA, conforme imagem abaixo, para realizar o login no sistema.

⚠️ ATENÇÃO! O número da matrícula deve ser digitado sem o(s) número(s) 0 (zero) à esquerda e também sem o dígito.



2 –
Informe seu e-mail e celular (este passo não é obrigatório, mas é importante para receber a mensagem de confirmação do voto).
3 – Clique no box “Li e concordo com os temos de uso do sistema”:


4 –
 
A página seguinte apresentará a Assembleia aberta. Clique no botão azul “Entrar” para iniciar o processo:


5 –
Será aberta uma tela com as informações da AGE. Clique no botão azul “Entrar”  para iniciar a votação:

6 – Escolha a opção de voto para cada uma das três pautas: SIM, NÃO ou ABSTER-ME. O registro será confirmado logo após o clique (na aba “Você registrou”), como na imagem abaixo:


7 –
Assim que as três pautas forem votadas, o sistema apresentará automaticamente uma mensagem solicitando a confirmação dos votos;
⚠️ ATENÇÃO! Caso clique na opção “Sim”, a partir deste momento não será permitido realizar alterações. Se desejar fazer a revisão de alguma pauta, ou ainda trocar a opção de voto, clique em “Não” e retorne na opção desejada.

8 – Voto finalizado! Você contribuiu para mais um processo democrático da Associação com sucesso. Caso tenha registrado e-mail e/ou celular no início do processo, você receberá uma mensagem de confirmação do voto. A Assembleia não aparecerá mais no sistema após o término da votação.



➡️  PAUTAS A SEREM VOTADAS

⚖️ Ajuizamento de ação coletiva, pelo escritório de advocacia Ferreira Borges Advogados, alusiva ao “MULHERES 78”. Trata-se de uma ação que visa corrigir diferença de tratamento dada às mulheres, pela FUNCEF, no tocante à aposentadoria proporcional. Enquanto os homens podem aposentar-se proporcionalmente com 30 anos de serviço e receber o equivalente a, no mínimo, 80% do benefício de complemento, as mulheres também se aposentam proporcionalmente com 25 anos de serviço, mas percebem apenas 70% do benefício de complemento integral, vertendo contribuições calculadas com o mesmo valor imposto aos homens em favor da FUNCEF. A inconstitucionalidade dessa diferença aplicada pela FUNCEF foi reconhecida pelo STF, cabendo pleitear revisão dos complementos;

⚖️ Contratação e outorga de procuração ao escritório de advocacia Ferreira Borges Advogados, CNPJ n. 17.693.320/0001-77, com sede em São Paulo (SP), como também o advogado Rogério Ferreira Borges, OAB/DF n. 16.279, para patrocínio das ações coletivas: a) “Mulheres 78”, e das ações coletivas já aprovadas em Assembleia anterior: b) reconhecimento do “Saúde Caixa” como direito contratado e adquirido, devido durante todo o contrato de trabalho e no pós-aposentadoria, c) de danos morais coletivos e à cessação de prática de assédio moral coletivo praticado pela Caixa e negativação do empregado, em lista interna, em razão de existência de ações judiciais individuais por ele promovidas ou ações coletivas promovidas por entidades e sindicatos em seu favor, d) ação coletiva que objetive a revisão do ATS e da rubrica salarial 049 para inclusão das parcelas de complementação salarial FG/CC/FC, CTVA, Porte, APPA, com condenação ao pagamento das diferenças salariais e reflexos nas parcelas salariais e cobrança da indenização correspondente aos prejuízos reflexos na FUNCEF, e) ação coletiva que objetive a repetição de indébito tributário e previdenciário indevidamente incidente sobre parcelas laborais não tributáveis, como horas extras e terço de férias, prestações vencidas imprescritas e vincendas, f) Ajuizamento de ação coletiva pleiteando a cobrança de Adicional de Insalubridade em decorrência da exposição dos empregados da Caixa Econômica Federal aos agentes biológicos inerentes ao novo coronavírus (COVID-19), com pagamento de honorários pelos associados substituídos/representados processualmente pela APCEF /MG, no equivalente a 15% (quinze por cento) dos créditos líquidos (após dedução das contribuições fiscais e previdenciárias) deferidos pelo Juiz da(s) causa(s), na hipótese de procedência total ou parcial da ação, devidos inclusive em caso de acordo coletivo ou individual celebrados mediante expressa autorização em assembleia ou individual, respectivamente, havendo compensação destes com os honorários de sucumbência porventura arbitrados nos processos coletivos ou individualizados de liquidação/execução;

⚖️ Ingresso de novos associados na ação por isenção/dedução tributária sobre o valor das contribuições destinadas ao equacionamento do fundo de reserva matemática da FUNCEF. A ação coletiva tributária, ajuizada pela LBS Advogados, objetiva declarar os valores das contribuições extraordinárias para pagamento do equacionamento do déficit do Reg/Replan Saldado e não Saldado, obter a dedução integral das contribuições extraordinárias na declaração de ajuste anual e a devolução de todos os valores pagos nos últimos cinco anos a contar da propositura da ação. A ação tem o mesmo objeto das coletivas tributárias propostas em 2017/2018, mas terão como beneficiários aqueles que não estão na lista da primeira ação, mas são associados atualmente, e os que se associarem até a data que será comunicada após a realização da Assembleia.

Compartilhe
Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Deixe um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Newsletter

Cadastre-se para receber todas as notícias da APCEF/MG:
Captcha obrigatório
Ocorreu um erro, atualize a página e tente novamente.
Cadastro realizado com sucesso, em breve receberá todas as notícias da APCEF/MG em seu e-mail!
Campo obrigatório.