Eleição do Conselho Fiscal: Triênio 2023-2026

Nesta página você encontra todas as informações sobre as Eleições do Conselho Fiscal da APCEF/MG para o triênio 2023-2026.

O QUE FAZ O CONSELHO FISCAL?

É responsável por examinar as contas apresentadas pela Diretoria da APCEF/MG e a documentação contábil e fiscal, além do controle de patrimônio. Também é responsável por convocar Assembleias Gerais, reuniões do Conselho Deliberativo e da Diretoria Executiva sempre que forem constatadas irregularidades em sua área de atuação, zelando pelo cumprimento do Estatuto da Associação.

INFORMAÇÕES GERAIS SOBRE A ELEIÇÃO

📅 DATA DA REALIZAÇÃO: das 10h do dia 27 de setembro de 2023 até as 23h59 do dia 28 de setembro de 2023

📍 ONDE VOTAR: Virtualmente pela área do usuário.

🖥️ QUEM PODE VOTAR: associados empregados CAIXA da ativa e aposentados que tenham se filiado à APCEF/MG até o dia 27/03/2023 (6 meses antes da da data da eleição, conforme estatuto da Associação).

CONFIRA OS CANDIDATOS INSCRITOS

ALMIR FAUSTINO

➡️ Empregado Caixa desde 1989, formado em administração, hoje lotado na agência Parc Royal. Na APCEF/MG, foi membro do Conselho Deliberativo e diretor-executivo de esporte e financeiro.

DIMAS LAMOUNIER

➡️ Ingressou na Caixa em 1978, formado em administração e hoje aposentado. Na APCEF/MG já ocupou cargos de presidente e 1º secretário em gestões anteriores do Conselho Fiscal.

ELIANE SILVA

➡️ ingressou na Caixa em 1989, formada em ciências contábeis e hoje aposentada. Na APCEF/MG, esteve na diretoria regional de Poços de Caldas no Sul de Minas e busca seu primeiro cargo no Conselho Fiscal.

FERNANDO NEIVA

➡️ Iniciou sua trajetória na Caixa em 1989, formado em economia e direito, é atualmente lotado na agência Tupinambás. Pela APCEF/MG, já ocupou cargo nos Conselhos Fiscal e Deliberativo e ainda foi membro da diretoria executiva da Fenae em gestões anteriores.

HÉLIO MOURA

➡️ Admitido na Caixa em 1982, é formado e pós-graduado em contabilidade. Hoje é aposentado e já ocupou os cargos de presidente do Conselho Fiscal e diretor-executivo na APCEF/MG.

LEONARDO FONSECA

➡️ Entrou na Caixa em 1989, formado em administração e, atualmente, lotado na agência Canaan em Sete Lagoas. Pela APCEF/MG, foi membro dos Conselhos Deliberativo e Fiscal, além de diretor-executivo.

MARTA LAGE

➡️ Iniciou sua carreira na Caixa em 2011, empregada ativa e lotada na agência Tupinambás. Formada em ciências contábeis e pela APCEF/MG, já ocupou cargo no Conselho Deliberativo.

CRONOGRAMA

✅ Publicação do novo edital de convocação: 07 de setembro de 2023
✅ Votação: 27 e 28 de setembro de 2023
✅ Totalização dos votos, julgamento dos recursos e proclamação dos eleitos: 02 de outubro de 2023

REGULAMENTO ELEITORAL

EDITAL

Foi publicado na edição do Jornal Estado de Minas da quinta-feira, 07 de setembro de 2023, o novo edital de convocação para a eleição do Conselho Fiscal da APCEF/MG referente ao triênio 2023-2026. Confira o texto abaixo:

EDITAL DE CONVOCAÇÃO

ELEIÇÃO DO CONSELHO FISCAL DA ASSOCIAÇÃO DO PESSOAL DA CAIXA ECONÔMICA FEDERAL DE MINAS GERAIS – APCEF/MG TRIÊNIO 2023-2026

A Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal de Minas Gerais, neste ato representada por seu presidente e a Comissão Eleitoral, constituída nos termos do artigo 67 do estatuto da APCEF/MG, no uso das atribuições que lhes são conferidas pelo estatuto, considerando que na eleição para a escolha do Conselho Fiscal da entidade, ocorrida nos dias 30 e 31 de agosto de 2023 próximo passado, não foi atingido o quórum exigido pelo seu estatuto, fazem uso do presente edital para convocarem novas eleições para a escolha do Conselho Fiscal da Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal de Minas Gerais – triênio 2023-2026, para os dias 27 e 28 de setembro de 2023. A APCEF/MG e a Comissão Eleitoral fazem saber ainda que: 01) o processo de votação acontecerá das 10h do dia 27 de setembro de 2023 até as 23h59 do dia 28 de setembro de 2023, na área do usuário disponível no endereço eletrônico associados.apcefmg.org.br; 02) Não haverá inscrição de candidaturas, eis que somente participarão desta segunda eleição os candidatos inscritos e que participaram da primeira. Por fim, a Comissão Eleitoral e APCEF/MG informam que, com o objetivo de possibilitar o voto daqueles que não têm acesso aos meios eletrônicos necessários para exercerem o direito de voto de forma eletrônica, ou ainda, para aqueles que tenham dificuldade em operar tais equipamentos, disponibilizará durante os dois dias da eleição, em sua sede Administrativa, sito na rua Expedicionário Celso Racioppi nº 145, bairro São Luiz/BH-MG, no horário de 10h às 18h, equipamento e pessoa habilitada a prestar todas as informações e auxiliar o associado a votar, sendo garantido o sigilo do voto.

Belo Horizonte, 07 de setembro de 2023
Comissão Eleitoral responsável pela coordenação e condução do processo eleitoral que elegerá o Conselho Fiscal da APCEF/MG – triênio 2023-2026

Newsletter

Cadastre-se para receber todas as notícias da APCEF/MG:
[dinamize-form id="23702"]