O Redecast “Como falar bem em público“ oferece importantes dicas para ser bem compreendido na comunicação do dia a dia ou em uma apresentação. O professor Franco Júnior esclarece a importância de atentar a, pelo menos, três recursos que fazem grande diferença nesses cenários de expressão, como: palavras apropriadas, saber usar o tom de voz e os gestos para que tenha conexão e harmonia.
Nos quatro podcasts, o empregado Caixa vai encontrar dicas sobre a diferença entre uma apresentação formal e informal, como escapar do nervosismo e os vícios de linguagem que devem ser excluídos das falas na comunicação. A pausa ao falar, por exemplo, é fundamental para que as pessoas entendam o que se fala no dia a dia e, principalmente, nos momentos de apresentação de um trabalho de uma palestra.
O Redecast tem a seguinte sequência: Podcast 1: Boa comunicação; Podcast 2: Técnicas para uma boa apresentação; Podcast 3: Técnica de um bom palestrante e Podcast 4: Use a pausa. Interessando em aperfeiçoar a sua comunicação? Acesse as dicas do Redecast “Como falar bem em público na Rede do Conhecimento.
Para quem deseja acessar o conteúdo com mais abrangência, busque o mesmo título em “Pílulas“, aqui também na plataforma.
Atualmente 14 temas podem ser explorados no Menu ” Redecast“, com dicas de assuntos variados, tais como: Canto, Empatia nas organizações, Cuidados com a saúde mental, Inovação tecnológica, Liderança, Segurança dos alimentos e outros sempre necessários no dia a dia.
Rede do Conhecimento
A plataforma é exclusiva aos associados das Apcefs (Associações do Pessoal da Caixa), sendo liberada aos empregados Caixa não sócios apenas a primeira aula. Todo empregado da Caixa pode acessar com o login do Mundo Caixa e aproveitar a oportunidade de conhecer os assuntos e temáticas mais recentes que fazem parte do conteúdo dos cursos e dos demais outros recursos educacionais da plataforma de educação. Para usufruir de todo o potencial da Rede, associe-se a uma das 27 Apcefs, fazendo o cadastro em associação on-line.
Fonte: www.fenae.org.br