Para reforçar a importância do tema, a Fenae disponibiliza na Rede do Conhecimento material informativo gratuito sobre autismo
Ontem, 18 de junho, foi instituído a data para celebrar o Dia do Orgulho Autista. A data é marcada para esclarecer a sociedade sobre as características únicas das pessoas diagnosticadas com Transtorno do Espectro Autista (TEA).
Para que mais pessoas entendam a importância do tema, a Fenae (Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa) disponibiliza conteúdos na plataforma Rede do Conhecimento sobre o assunto. São pílulas, redecast e infográfico que abordam o autismo.
Nas pílulas, os vídeos abordam “O que é autismo?”, “O espectro autista”, “Como diagnosticar o autismo”, “Autismo é uma doença” e “O papel da educação no autismo”. São depoimentos de familiares, de especialistas e de pessoas diagnosticas com TEA.
Já na redecast, o médico psiquiatra e especialista em autismo Rafael Bastianello aborda, em entrevista gravada em áudio, o que é o autismo e suas características. “Conheça mais sobre o espectro autista” está na parte de infográficos da Rede do Conhecimento. O material gráfico também diz o que é TEA e quais características que contribuem para o diagnóstico.
Estes e outros assuntos relevantes são abordados na Rede do Conhecimento da Fenae. Lá, os empregados e seus dependentes cadastrados têm acesso a uma grande variedade de cursos, pílulas de conhecimento, infográficos e redecasts em diferentes áreas, além de cursos presenciais. E o foco não é apenas a formação profissional, mas também a descoberta e o desenvolvimento de novos hobbies, afinidades e gostos pessoais.
Informações retiradas na íntegra do site da Fenae