Respostas para as perguntas mais frequentes sobre a reabertura da Sede Social BH

Por APCEF/MG
Arquivo, Institucional
2 de fevereiro de 2021

A Sede Social BH será reaberta novamente (confira aqui os detalhes) aos associados nesta quarta-feira, 03 de fevereiro de 2021, após publicação de um novo decreto da Prefeitura Municipal de Belo Horizonte.

Estamos recebendo muitas dúvidas dos associados sobre algumas questões em nossos canais de comunicação, e para esclarecer as mesmas separamos abaixo uma seção de perguntas e respostas mais frequentes sobre a reabertura do clube.

➡️ Por que o clube não funciona na segunda, terça e sexta?

R: Já é de conhecimento dos associados que o clube não funciona nas segundas-feiras para que seja realizada a manutenção dos espaços. A finalização das obras é o motivo da Sede não funcionar nas terças, sextas, e quartas e quintas durante o dia. O clube aberto inviabiliza os trabalhos nos espaços durante a semana, além de comprometer a segurança dos associados. É importante ressaltar que as melhorias estão sendo executadas em praticamente todas as áreas da Sede, o que inclui a criação de novos acessos, substituição de partes hidráulicas, elétricas e outras ações que aumentam o grau de complexidade. São obras grandiosas realizadas em uma área que possui décadas de existência, que estão sendo realizadas para serem definitivas e entregar um clube totalmente novo para os associados.

➡️ Por que a piscina semiolímpica só funciona aos sábados e domingos?

R: Para que os acessos e o piso no entorno sejam finalizados durante a semana. A previsão é de que até meados de fevereiro isso ocorra, e com isso a piscina poderá ser utilizada durante a semana.

➡️ Por que ao parquinho só funciona aos sábados e domingos?

R: Na primeira reabertura em outubro de 2020, este espaço não foi autorizado para uso visando preservar a saúde dos usuários em função do contato comum e recorrente entre as crianças enquanto se divertem. Liberamos a utilização, a princípio, somente nos sábados e domingos para observar a segurança do funcionamento do espaço.

➡️ Por que as quadras poliesportivas de cimento não estão disponíveis?

R: Pelo mesmo motivo citado na pergunta anterior, e também devido aos espaços estarem sendo preparados para receberem várias melhorias.

➡️ Por que a Brinquedoteca não está disponível?

R: Pelo fato de ser um espaço fechado, optamos neste momento por liberar apenas o parquinho, que é um espaço aberto e mais seguro para as crianças e responsáveis transitarem.

➡️ Por que convidados não podem acessar o clube?

R: Para que mais sócios tenham oportunidade de utilizar o clube, tendo em vista que a capacidade máxima foi reduzida para 200 pessoas em cumprimento ao protocolo SMSA/SUS-BH Nº 0372/2020.

➡️ Por que é necessário retirar vouchers pela área do usuário até para crianças abaixo de 7 anos?

R: Para seguir os protocolos de saúde e capacidade máxima do clube com segurança é necessário quantificar todas as pessoas que acessam o clube, incluindo crianças abaixo de 7 anos que normalmente não precisavam de convite para acessar antes da pandemia.

➡️ Afinal, quando o clube voltará a funcionar normalmente já que o decreto da Prefeitura liberou o funcionamento sem restrição?

R: Gradativamente. Conforme informado acima, a piscina semiolímpica será liberada para uso em dias de semana ainda em fevereiro de 2021. As obras do novo parque aquático infantil estão caminhando para a reta final, assim como as da nova lanchonete e nova área de churrasqueiras ao lado das quadras de areia. Na medida em que as obras forem terminando, abriremos a Sede para uso em mais horários durante a semana até que nosso funcionamento seja totalmente normalizado.

🚧 Estamos trabalhando!

Sabemos da ansiedade e transtorno que as obras vem causando, e da frustração por não poder utilizar os espaços como gostaria, mas é importante ressaltar que nunca paramos de trabalhar. Queremos exatamente o mesmo que os associados: que o clube esteja totalmente liberado o mais breve possível para podermos retornar às atividades normais com total segurança.

➡️ Acompanhe nossos canais de comunicação para conferir as atualizações, e caso tenha alguma dúvida entre em contato pelo nosso WhatsApp:

📲 (31) 3439-5000

Compartilhe
Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Deixe um Comentário

2 comentários em “Respostas para as perguntas mais frequentes sobre a reabertura da Sede Social BH”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Newsletter

Cadastre-se para receber todas as notícias da APCEF/MG:
[dinamize-form id="23702"]