Fenae faz alerta sobre golpe

Por Douglas Alexandre
Utilidade Pública
18 de janeiro de 2024

A entidade não faz nenhum tipo de contato para solicitar ou realizar pagamento de valores, seja por telefone ou redes sociais

A Fenae (Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa) recebeu comunicado de um empregado Caixa que denuncia suposto golpe. De acordo com a denúncia, um grupo de WhatsApp de apostas esportivas foi criado, utilizando a logomarca da Fenae e Apcef (Associação do Pessoal da Caixa).

Ainda segundo o alerta recebido pela Fenae, os golpistas prometem o pagamento na hora e não o efetuam. Ao receber a informação, a gestão da Federação entrou em contato com a assessoria jurídica da entidade.

Segundo a equipe jurídica, ao ser abordado com esse tipo de informação, a primeira coisa a se fazer é um boletim de ocorrência, denunciando o ocorrido. Além disso, o receptor da mensagem pode realizar a denúncia no próprio aplicativo de conversas, o WhatsApp.

A Fenae comunica que não entra em contato por meio de WhatsApp ou por redes sociais para solicitar ou realizar o pagamento de valores a empregados Caixa da ativa, aposentados ou pensionistas, associados ou não das Apcefs de todo o país. Fique atento! 

Informações retiradas na íntegra do site da Fenae

Compartilhe
Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Deixe um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Newsletter

Cadastre-se para receber todas as notícias da APCEF/MG:
[dinamize-form id="23702"]