APCEF/AC lança campanha para ajudar famílias afetadas pelas chuvas no estado

Por Douglas Alexandre
Utilidade Pública
29 de março de 2023

Podem ser doados colchões, roupas, alimentos, água potável, além de dinheiro para compra de materiais

Nesta terça (28), a Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal no Acre (Apcef/AC) iniciou campanha visando mobilizar os empregados da Caixa e a sociedade em geral para ajudar os acreanos desabrigados. A iniciativa conta com apoio da Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa Econômica Federal (Fenae).

O Acre encontra-se em estado de emergência devido às fortes chuvas dos últimos dias. Segundo a Defesa Civil estadual, são 35 mil pessoas afetadas, sendo 32 mil só na capital Rio Branco, pelas inundações.

“Aconteceu uma tragédia aqui no Acre, uma coisa nunca vista antes. Em questão de 12 horas, as pessoas se viram desesperadas. Tiveram suas casas cobertas pela água e perderam praticamente tudo que tinham. Pessoas retiradas de casa pelo telhado. Quem conseguiu tirar alguma coisa, ficou totalmente ilhado, porque as ruas foram isoladas. Desespero total”, relata Francisco Sales da Silva Jr, presidente da Apcef/AC. Segundo ele, a cheia histórica pegou todos de surpresa.

“Estamos iniciando essa campanha para ajudar as pessoas. Direcionar ajuda às vítimas da enchente. Para isso, estamos buscando o apoio dos empregados da Caixa e de todos que puderem contribuir”, reforçou Sales.

Para o presidente da Fenae, o momento é de solidariedade com os brasileiros que estão sofrendo por conta das enchentes. “A Fenae se solidariza com o povo do Acre e esperamos o apoio dos colegas da Caixa para minimizar o sofrimento das famílias desabrigadas”, disse Sergio Takemoto.

Veja como doar!

Os interessados em contribuir com a campanha SOS Acre podem doar roupas, colchões, roupas de cama e água potável. O ponto de coleta é a prefeitura Municipal de Rio Branco, localizada na rua Rui Barbosa 285 Centro.

Podem ser feitas doações também para conta aberta exclusivamente para campanha:  Caixa Econômica Federal, agência 0534, operação 1388 e conta 738967858-6.

Outra opção é pelo pix: 34.717.199/0001-95 (CNPJ Apcef Acre)

PIX ACRE.jpg

Informações retiradas na íntegra do site da Fenae

Compartilhe
Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Deixe um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Newsletter

Cadastre-se para receber todas as notícias da APCEF/MG:
[dinamize-form id="23702"]