A sua ajuda pode fazer o futuro de muita gente brilhar!

Por Douglas Alexandre
Utilidade Pública
9 de dezembro de 2022

Campanha “Juntos a Gente Faz o Futuro Brilhar” vai ajudar os projetos de parceria entre a Fenae, Apcefs e Moradia e Cidadania, que beneficiam famílias em situação de vulnerabilidade em todo o país

Que tal ajudar a melhorar o futuro de outras pessoas? Esta é a proposta da campanha “Juntos a Gente Faz o Futuro Brilhar”, realizada pela Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa (Fenae).  Os recursos arrecadados serão repassados para os projetos em parceria com a Moradia e Cidadania e as Apcefs.

São 25 projetos que beneficiam famílias em situação de vulnerabilidade que vivem em comunidades situadas próximas às Associações. A parceria prioriza iniciativas que visam a educação, segurança alimentar, inclusão produtiva e atividades esportivas e culturais.

“São projetos que estão melhorando a vida e contribuindo para o desenvolvimento das crianças e das famílias que vivem nessas comunidades. Ver o projeto funcionando e os beneficiários felizes, com uma perspectiva melhor para o futuro, é muito gratificante. E tenho certeza de que vamos contar, mais uma vez, com a ajuda dos empregados e de todas as pessoas que querem condições de vida dignas para quem mais precisa”, reforçou.

Para participar da campanha as pessoas podem doar o valor que desejarem. A doação pode ser feita por meio do PIX 34.267.237/0001-55/ Federação Nacional das Associações do Pessoal CEF ou pelos dados bancários: Agência: 1041, operação: 003, conta corrente: 50174-4.

Os projetos da parceria estão alinhados com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU). Eles contemplam os seguintes: 2 (fome zero e agricultura sustentável), 4 (educação de qualidade), 8 (trabalho decente e crescimento econômico), 10 (redução das desigualdades), 12 (consumo e produção responsáveis) e 15 (proteger a vida terrestre).

O projeto Tempo de Reaprender, do Distrito Federal, por exemplo, atende 81 crianças do 1º e 2º ano do ensino fundamental, com severa defasagem no aprendizado em decorrência da pandemia. No Rio Grande do Sul, são dois projetos voltados para pessoas em situação de vulnerabilidade social – o “Quintais agroecológicos e meliponicultura cidadã” e o “Inclusão, Convivência e Protagonismo”, nas cidades de São Leopoldo e Caxias do Sul, respectivamente.

Para conhecer os projetos, clique aqui. Participe! A sua contribuição pode ajudar a garantir um melhor futuro para centenas de famílias.

Como doar:

– Por meio do PIX: 34.267.237/0001-55/ Federação Nacional das Associações do Pessoal da CEF

– Por transferência bancária:

Agência: 1041, Operação: 003, Conta Corrente: 50174-4. Federação Nacional das Associações do Pessoal da CEF

Informações retiradas na íntegra do site da Fenae

Compartilhe
Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Deixe um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Newsletter

Cadastre-se para receber todas as notícias da APCEF/MG:
[dinamize-form id="23702"]