Representante da APCEF/MG no Mundial de Atletismo encerra sua participação na competição e projeta futuro

Por Elizeu Junior
Esporte, Transformando o Futuro
26 de julho de 2022

Campeonato aconteceu nos EUA entre os dias 15 e 24 de julho

Foto: Wagner Carmo

A competição de atletismo mais importante do ano se encerrou no último domingo (24), e com ela também se encerrou a participação de Ana Caroline Miguel da Silva, atleta da equipe de atletismo APCEF/CTE-UFMG. Promessa do esporte brasileiro, a atleta de 23 anos compete na prova do Arremesso de Peso.

Estreante no mundial, a atleta competiu na etapa de qualificação na sexta-feira (15), atingiu a marca de 16,99 m, e mesmo sendo a brasileira com melhor resultado, Ana não conseguiu avançar até a final. A marca foi abaixo do que ela já obteve em maio, quando atingiu 18,48 m pelo NCAA.

Ana conversou com a gente e contou sobre a sensação de competir pela primeira vez no mundial. “A sensação é única, e mesmo que não tenha tido a performance dentro das pistas que gostaria, foi um aprendizado”, disse. A atleta contou que 2022 foi um ano de muitas competições. “Agora é descansar, estou desde janeiro competindo e foram mais de 18 competições. Descansar e sentar com meu treinador para conversarmos sobre os planos para o ano que vem”, contou. Perguntada sobre a expectativa para o futuro, a atleta já projeta as próximas competições. “Teremos muitas competições importantes, como mundial universitário, mundial adulto e jogos Pan-Americanos. Espero que 2023 seja ainda melhor do que foi meu ano de 2022”, termina.

A APCEF/MG parabeniza a atleta pelo incrível desempenho até aqui, sabemos o quão difícil é chegar ao nível que Ana chegou e fazemos votos de que a atleta continue com o empenho e dedicação que já têm, para assim alcançar maiores objetivos.

Departamento de Comunicação da APCEF/MG

Compartilhe
Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Deixe um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Newsletter

Cadastre-se para receber todas as notícias da APCEF/MG:
[dinamize-form id="23702"]