Campeonato aconteceu nos EUA entre os dias 15 e 24 de julho
A competição de atletismo mais importante do ano se encerrou no último domingo (24), e com ela também se encerrou a participação de Ana Caroline Miguel da Silva, atleta da equipe de atletismo APCEF/CTE-UFMG. Promessa do esporte brasileiro, a atleta de 23 anos compete na prova do Arremesso de Peso.
Estreante no mundial, a atleta competiu na etapa de qualificação na sexta-feira (15), atingiu a marca de 16,99 m, e mesmo sendo a brasileira com melhor resultado, Ana não conseguiu avançar até a final. A marca foi abaixo do que ela já obteve em maio, quando atingiu 18,48 m pelo NCAA.
Ana conversou com a gente e contou sobre a sensação de competir pela primeira vez no mundial. “A sensação é única, e mesmo que não tenha tido a performance dentro das pistas que gostaria, foi um aprendizado”, disse. A atleta contou que 2022 foi um ano de muitas competições. “Agora é descansar, estou desde janeiro competindo e foram mais de 18 competições. Descansar e sentar com meu treinador para conversarmos sobre os planos para o ano que vem”, contou. Perguntada sobre a expectativa para o futuro, a atleta já projeta as próximas competições. “Teremos muitas competições importantes, como mundial universitário, mundial adulto e jogos Pan-Americanos. Espero que 2023 seja ainda melhor do que foi meu ano de 2022”, termina.
A APCEF/MG parabeniza a atleta pelo incrível desempenho até aqui, sabemos o quão difícil é chegar ao nível que Ana chegou e fazemos votos de que a atleta continue com o empenho e dedicação que já têm, para assim alcançar maiores objetivos.
Departamento de Comunicação da APCEF/MG