Representando a Seleção Brasileira, atleta da equipe de atletismo da APCEF/MG é ouro no Sul-Americano

Por Elizeu Junior
Esporte, Transformando o Futuro
29 de setembro de 2021

Seis integrantes da equipe representaram a Seleção Brasileira

A Seleção Brasileira de Atletismo foi até o Paraguai para a disputa do Campeonato Sul-americano de Atletismo Sub-18. A competição, que reúne os melhores atletas do continente, na categoria até 18 anos de idade, aconteceu entre os dias 25 e 27 deste mês. Foram convocados para a disputa seis integrantes da nossa equipe APCEF/CTE-UFMG: quatro atletas, um treinador e uma treinadora.

O destaque ficou a cargo do atleta Luiz Arthur, que se sagrou campeão na prova do Decatlo. O resultado o coloca como o melhor atleta do continente na categoria. O atleta confidencia que a conquista é um sonho. “Eu não imaginava ser campeão de um Sul-Americano tão cedo”, revela. Luiz ainda conta que o ouro é um sinal de que ele está no caminho certo e que foi fruto de muito esforço.

A atleta Maria Eduarda Dantas também conquistou medalha na competição. Ela foi terceira colocada na prova do Lançamento do Disco, com marca de 41,34 e voltou com o Bronze para o Brasil. Maria contou que o sentimento com a conquista é uma sensação de dever cumprido e que para chegar lá não fácil. “Muitas vezes eu tive que enfrentar cansaço físico, psicológico, dores e ainda superar meus medos e inseguranças, mas no final valeu a pena”, conta.

Além de Luiz Arthur e Maria Eduarda, também representaram a APCEF/MG os atletas Vitor Dias que foi 5º colocado na prova do Arremesso do Peso e Khalry Félix, 7ª colocada na prova do Salto com Vara. Os resultados garantiram a equipe do Brasil o título geral da competição. A equipe somou 410 pontos na classificação geral e foi seguida por Colômbia, que ficou em segundo lugar, com 249 pontos, e Argentina, com 229.

A APCEF/MG parabeniza aos atletas e treinadores pela conquista. Disputar uma competição como essa é motivo de orgulho e uma prova de talento e dedicação.

Confira abaixo os convocados e seus resultados:

➡️ Luiz Arthur da Silva – Campeão Sul-Americano na prova do Decatlo;

➡️ Maria Eduarda Dantas – Medalha de Bronze na prova do Lançamento do Disco;

➡️ Vitor Dias – 5º colocado na prova do Arremesso do Peso;

➡️ Khalry Felix – 7ª colocada na prova do Salto com Vara;

➡️ Roberta Cristiane Braz de Oliveira – Treinadora;

➡️ Marcio Vianna Prudêncio – Treinador;

Transformando o Futuro

A APCEF/MG apoia o Atletismo desde 2015, quando anunciou a parceria com o CTE/UFMG. Assim foram os primeiros passos do Projeto Transformando o Futuro, que vem crescendo a cada ano e busca fomentar o desenvolvimento de modalidades esportivas como Atletismo e Taekwondo.

Clique aqui para saber mais sobre o projeto.

Departamento de Comunicação da APCEF/MG

Compartilhe
Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Deixe um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Newsletter

Cadastre-se para receber todas as notícias da APCEF/MG:
[dinamize-form id="23702"]