Equipe de atletismo da APCEF/MG conquista medalhas no Brasileiro Sub-16

Por Elizeu Junior
Transformando o Futuro
6 de outubro de 2021

APCEF/CTE-UFMG foi a terceira colocada geral no feminino

A equipe de atletismo APCEF/CTE-UFMG conquistou cinco medalhas na 11ª edição do Campeonato Brasileiro Sub-16 de Atletismo, sendo dois ouros, duas pratas e um bronze. A competição aconteceu no Centro Nacional de Treinamento em Atletismo, em Cascavel (PR), de 01 a 03 de outubro, e reuniu os melhores atletas do Brasil na categoria Sub-16.

Os ouros ficaram por conta das atletas Beatriz Marafiga, que atingiu a marca de 38.64 no Lançamento do Dardo, e Camila Maria, com marca de 2.81 no Salto com Vara. Já as medalhas de prata ficaram a cargo das atletas Yngred Vitoria, que atingiu marca de 11.35 no Arremesso de Peso e Nayane Izabel, com tempo de 22:54 no Pentatlo. O atleta Hiago Rodrigues também subiu ao pódio e levou o bronze pela performance nos 1.000 metros. O desempenho das meninas na competição ainda garantiu para nossa equipe o título de terceira colocada geral no feminino por equipes.

Beatriz Marafiga – Campeã no Lançamento do Dardo/Imagem: Wagner Carmo

A atleta Camila Maria, campeã no Salto com Vara, não escondeu a felicidade com o ouro e ainda disse que a conquista trouxe autoconfiança a ela. “Eu sempre tive muita dificuldade para acreditar em mim mesma, então essa conquista me fez acreditar que sou capaz”, contou. Também campeã na competição, a atleta Beatriz, do Lançamento do Dardo, contou que o ouro tem um gostinho de superação. “Eu passei por muitas dificuldades para chegar até essa competição, ultrapassei as barreiras e consegui”, finaliza. Com o resultado, a atleta ainda alcançou o posto de número 1 no ranking nacional da categoria.

A treinadora da equipe Roberta Braz conta que a competição Sub-16 é muito importante para a carreira dos atletas, pois é onde eles começam a dar os primeiros passos no esporte profissional. “Essa é uma categoria iniciante, onde os atletas estão em formação, sendo o primeiro contato com uma competição nacional, onde eles aprendem a ganhar e perder, formam o caráter e se moldam para próximas categorias”, termina.

Confira abaixo o resultado de toda nossa delegação na competição:

➡️ Beatriz Marafiga Cleudo – Medalha de ouro no Lançamento do Dardo;

➡️ Camila Maria de Souza Ferreira – Medalha de ouro no Salto com Vara;

➡️ Yngred Vitoria da Silva Lopes – Medalha de prata no Arremesso do Peso;

➡️ Nayane Izabel Braga – Medalha de prata no Pentatlo;

➡️ Hiago Rodrigues dos Santos – Medalha de bronze nos 1.000 metros;

➡️ Maria Eduarda – 4º lugar no Salto com Vara;

➡️ Bianca Cunha – 6º lugar no Lançamento do Disco

➡️ João Lucio – 9º lugar no Arremesso do Peso;

Transformando o Futuro

A APCEF/MG apoia o Atletismo desde 2015, quando anunciou a parceria com o CTE/UFMG. Assim foram os primeiros passos do Projeto Transformando o Futuro, que vem crescendo a cada ano e busca fomentar o desenvolvimento de modalidades esportivas como Atletismo e Taekwondo.

Clique aqui para saber mais sobre o projeto.

Departamento de Comunicação da APCEF/MG

Compartilhe
Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Deixe um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Newsletter

Cadastre-se para receber todas as notícias da APCEF/MG:
[dinamize-form id="23702"]