Equipe de atletismo APCEF/CTE-UFMG segue conquistando medalhas e transformando vidas

Por Elizeu Junior
Esporte, Transformando o Futuro
28 de setembro de 2022

O mês de setembro foi de muito trabalho para a equipe de atletismo da APCEF/CTE-UFMG. Os atletas estiveram presente em duas importantes competições do cenário nacional: Campeonato Brasileiro de Atletismo Sub-23 (cinco atletas) em Cuiabá, no Mato Grosso e o Campeonato Brasileiro Universitário (quatro atletas) disputado na capital federal.

Na competição sub-23 que aconteceu entre os dias 16 e 18 de setembro, os atletas foram recebidos pela APCEF/MT e os destaques ficaram por conta dos atletas Marcos Roberto de Oliveira, que conquistou medalha de prata na prova do Lançamento do Martelo e Beatriz Ferreira, medalha de bronze no Arremesso do Peso. A atleta Barbara Cunha competiu em duas provas e levou o 4° nos 100m com barreiras e o 7° nos 100m rasos. Na prova do Lançamento do Disco, Julia Alves alcançou o 4º lugar e Maria Eduarda Dantas o 5º lugar.

Em Brasília, os Jogos Universitários foram disputados entre os dias 19 e 23 de setembro. O destaque ficou novamente por conta do atleta Marcos Roberto de Oliveira, medalhista em Cuiabá, que repetiu a dose conquistando a medalha de prata na prova do Lançamento do Martelo. Além dele, a atleta Vitoria Teixeira levou a medalha de bronze no Heptatlo, Julia Alves alcançou o 5º lugar no Lançamento do Disco e Thiago Brava foi 6° nos 400m rasos.

Os resultados obtidos até o momento evidenciam o bom trabalho de toda a equipe e a importância do projeto, e além das conquistas em competições o lado social também têm sido destaque. Influenciados pelo esporte, nove atletas da equipe ingressaram no ensino superior, dentre eles três atletas na UFMG e uma em universidade dos Estados Unidos.

A treinadora da equipe Roberta Braz exaltou o projeto e sua importância social. “Além de formarmos campeões, formamos também cidadãos pelo esporte e educação, e assim vamos conduzindo e contribuindo para um futuro melhor dos nossos jovens”, disse. Ela ainda agradeceu o apoio da associação, “Meu muito obrigada à APCEF/MG pelo cuidado social, educacional e esportivo com o nosso projeto”, terminou.

Departamento de Comunicação da APCEF/MG

Compartilhe
Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Deixe um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Newsletter

Cadastre-se para receber todas as notícias da APCEF/MG:
[dinamize-form id="23702"]