Equipe de atletismo APCEF/CTE-UFMG é destaque em competição realizada em São Paulo

Por Elizeu Junior
Esporte, Transformando o Futuro
19 de julho de 2021

Atletas conquistaram dois ouros e duas pratas

Entre os dias 17 e 18 de julho, a equipe de atletismo da APCEF/CTE-UFMG esteve no Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa (COTP), em São Paulo, para a disputa do Campeonato Paulista de Atletismo Sub-20. A Associação foi representada por cinco atletas nas modalidades lançamento do martelo, lançamento do dardo, lançamento do disco e arremesso do peso.

Os destaques ficaram por conta dos atletas Marcos Oliveira e Davi Abdala, que voltaram com o ouro para Belo Horizonte. Marcos atingiu a marca de 57,97m no martelo e Davi 55,22 no dardo. No lançamento do disco, Ryan alcançou a marca de 46,60m e Beatriz chegou a 11,14m no arremesso de peso – ambos também obtiveram um grande resultado, conquistando a prata. Maria Eduarda, atual número dois do ranking nacional do disco na categoria Sub-18, queimou as tentativas e acabou ficando de fora da final.

A treinadora da equipe de atletismo da APCEF/CTE-UFMG, Roberta Braz, enalteceu o desempenho dos atletas na competição e contou que eles estão entre os melhores do Brasil em suas respectivas categorias. “Os atletas fizeram marcas próximas dos seus melhores resultados e alguns fizeram suas melhores marcas. Esses atletas estão entre os melhores do Brasil em suas categorias”, reforça. Roberta ainda afirmou que a equipe segue treinando forte em busca de uma vaga no Pan-Americano de atletismo, que acontecerá em outubro de 2021 no Chile.

Confira abaixo o resultado de toda nossa delegação na competição:

➡️ Marcos Lopes – Medalha de ouro na prova do lançamento do martelo com a marca de 57,97m;

➡️ Davi Abdala– Medalha de ouro na prova do lançamento do dardo com a marca de 55,22m;

➡️ Ryan Pacheco – Medalha de prata na prova do lançamento do disco com a marca de 46,60m;

➡️ Beatriz Ferreira – Medalha de prata na prova do arremesso de peso com a marca de 11,14m;

Mãe e filho juntos em competição internacional

Na última semana, o atleta Marcos Lopes do lançamento do martelo e a treinadora Roberta Braz representaram a Seleção Brasileira e a APCEF/CTE-UFMG em Lima, no Peru. Ambos foram convocados para a disputa do 52º Campeonato Sul-Americano de Atletismo Sub-20. Marcos encerrou sua participação alcançando a sexta posição.

Transformando o Futuro

A APCEF/MG apoia o Atletismo desde 2015, quando anunciou a parceria com o CTE/UFMG. Assim foram os primeiros passos do Projeto Transformando o Futuro, que vem crescendo a cada ano e busca fomentar o desenvolvimento de modalidades esportivas como Atletismo e Taekwondo.

Clique aqui para saber mais sobre o projeto.

Departamento de Comunicação da APCEF/MG

Compartilhe
Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Deixe um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Newsletter

Cadastre-se para receber todas as notícias da APCEF/MG:
[dinamize-form id="23702"]