Você sabia que pode escolher para onde vai parte do seu imposto de renda?

Por Carolina Marçal
Sociocultural
24 de agosto de 2021

O Eu Faço Cultura existe há 15 anos e já contou com a adesão de mais de 30 mil empregados da Caixa

Sim, além de poder decidir para qual iniciativa direcionar parte do seu imposto de renda, você também pode garantir acesso à cultura para diversos públicos em todo o Brasil sem gastar nada. Isso porque os empregados Caixa são responsáveis pela manutenção de um dos maiores programas viabilizados pela Lei de Incentivo à Cultura. O Eu Faço Cultura existe há 15 anos e já contou com a adesão de mais de 30 mil empregados da Caixa e, por isso, conseguiu entregar milhares de livros, filmes e opções de cultura para quem não tem acesso nos mais diferentes cantos do Brasil. 
 
O Eu Faço Cultura se mantém por meio do imposto de renda desses trabalhadores que acreditam no poder transformador do conhecimento. Essa é uma efetiva ação de cidadania, que interfere direta e positivamente na realidade social.  
 
Para participar é muito fácil. A Fenae adianta o valor destinado ao programa para que o empregado apoiador não precise colocar a mão no bolso. 
 
Quem participa não perde nada, apenas destina parte do seu imposto. O valor destinado será abatido do que você deve pagar do IR ou soma à restituição. Ou seja, quem paga e quem recebe imposto pode participar. Para ajudar a levar cultura a quem mais precisa, basta fazer a declaração no modelo completo, ter conta bancária na Caixa Econômica e ter acesso ao Mundo Caixa. 
 
Com a participação dos empregados da Caixa, o Eu Faço Cultura consegue comprar livros e distribuí-los para indivíduos e bibliotecas comunitárias, ingressos de cinema, teatro, exposições, CDs e DVDs, para pessoas que não têm acesso a esses produtos culturais, ajudando também pequenos produtores culturais e editoras na disseminação de suas produções. O Programa é nacional e já beneficiou pessoas de mais de 840 cidades. 
 
Mas o Eu Faço Cultura só consegue se manter vivo com a destinação de cada empregado da Caixa. Por isso, essa participação e adesão é tão importante. Destine 6% do seu imposto de renda e ajude a transformar vidas. Sem a sua atitude, o Eu Faço Cultura não acontece. 

Acesse eufacocultura.com.br/queroaderir e faça sua adesão!

Compartilhe
Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Deixe um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Newsletter

Cadastre-se para receber todas as notícias da APCEF/MG:
[dinamize-form id="23702"]